Humberto Souto completa dois anos sem comparecer na Prefeitura - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Humberto Souto completa dois anos sem comparecer na Prefeitura

Ontem, completou dois anos que o prefeito Humberto Souto não entra no prédio da Prefeitura de Montes Claros, em situação inédita na história política de Montes Claros, mas que é permitido pela Lei. Com 87 anos de idade, pois nasceu em 3 de junho de 1934, a última vez que o prefeito compareceu na Prefeitura foi no dia 7 de março de 2020, quando apresentou sintomas de gripe. Depois, no dia 8 de março ele participou do Encontro do PSL Mulher na sede da OAB em Montes Claros, ao lado do deputado federal Marcelo Freitas e com a chegada da pandemia coronavírus, se isolou. Na eleição daquele ano, ele saiu para gravar o programa de televisão, mas só com a companheira Terezinha Mangabeira e a equipe de segurança e filmagem.

A Lei Orgânica Municipal determina que o prefeito municipal pode ficar no máximo 15 dias fora do município. Depois disso, tem de pedir licença do cargo ou então passe o cargo para o vice-prefeito. No seu primeiro mandato, o prefeito Humberto Souto chegou a tirar alguns dias de férias, mas não passou o cargo ao então vice-prefeito Adauto Batista. Ontem, Humberto Souto garantiu ao GAZETA que  “Compareço todos os dias. Só que por vídeo conferência. Reunimos com os secretários rotineiramente assim como acompanhamos os serviços de todos os setores. Temos mais tempo e cobramos o cronograma de cada serviço. Todas as despesas são autorizadas pelo prefeito diariamente. Quanto aos vereadores, atendemos a todos e recebemos e encaminham aos as suas sugestões para os setores competentes. Atendemos aos empresários quando aos licitados para discutir algum assunto de interesse do município. De vez em quando dou uma volta pela cidade para ver de perro”.

Humberto Souto, do Cidadania, se tornou o politico mais votado em toda história de Montes Claros. No ano de 2020 ele foi reeleito com 85,24% dos votos. Foram 177.592 votos no total. Isso é fruto do pacote de obras que realizou na cidade, como mudanças no sistema viário. Porém, deixa a desejar na área social, onde quantidade de pobres aumentou de forma considerável e sem apoio da administração. (GA)

%d blogueiros gostam disto: