Humberto Souto adverte que poderão surgir mais medidas em Moc - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Humberto Souto adverte que poderão surgir mais medidas em Moc

GIRLENO ALENCAR

O prefeito Humberto Souto advertiu no sábado que se aumentar os casos de Covid-19 em Montes Claros, poderá adotar novas medidas de restrição na cidades. Ele concedeu entrevista a uma emissora de rádio da cidade, de sua propriedade, no sábado pela manhã, quando foi entrevistado pelo jornalista Benedito Said, que assumiu a direção de jornalismo da Prefeitura e informou que não fez esse novo decreto por maldade ou imprudência, mas sempre com base nos dados técnicos. Foi a primeira manifestação pública do prefeito, depois que publicou o novo decreto que fixou o “Toque de Recolher” na cidade e impede qualquer pessoa circulando pelas ruas da cidade a partir das 22h30. Montes Claros está com 18.811 casos confirmados e 289 óbitos.

Na entrevista, o prefeito observou que teve de tomar as medidas mais restritivas por causa da situação da rede hospitalar, que tem de atender aos pacientes públicos e não poderia deixar a situação como estava e por isso, cumpriu o seu papel de prefeito. Souto alertou que não adotou as medidas porque queria ou gostava, mas com base em indicadores técnicos, pois os dados são atualizados todos dias. Ele lembrou que desde o início da doença permitiu a flexibilização de várias atividades econômicas, por reconhecer a importância dos empregos e somente não tinha permitido o retorno das atividades nas escolas, seguindo as recomendações técnicas. No caso dos cinemas, observa que eles são locais fechados e que facilitam a propagação do vírus.

Ele observou que Montes Claros distribuiu um milhão de máscaras desde quando surgiu a pandemia coronavírus e que isso implica em duas máscaras para cada morador. Porém, como muitas compraram o produto, na verdade ficou três máscaras para os moradores. Também dentro desses critérios, teve de fazer pequeno fechamento dos bares e restaurantes e lamenta que alguns falem que esse setor quebrará ou demitirá muitas pessoas, quando entende que as novas medidas são apenas por 10 dias e cabem elas se ajustarem para ajudar a derrubar os indicadores epidemiológicos da cidade. O prefeito reforça que seu compromisso é com o povo da cidade e que a saúde é prioritária e que não faz nada com imprudência.