Humberto reúne secretariado e pede mais agilidade - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Humberto reúne secretariado e pede mais agilidade

O prefeito Humberto Souto realizou reunião com o secretariado municipal no início da noite de terça-feira, quando pediu que houvesse mais agilidade na tramitação dos processos de fomento a atividade produtiva, acabando com a burocracia. Por isso, agora o desafio é eliminar a maior quantidade de papeis e priorizar os meios digitais. O prefeito participou da reunião através de videoconferência, por causa do risco da Covid-19, enquanto o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, ficou online, tendo em vista que está em tratamento. Na abertura da reunião o prefeito anunciou que deverá manter a mesma equipe de trabalho da atualidade, com as mudanças ocorrendo apenas na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com a saída do secretário Vinícius Versiane e o retorno de Igor Dias, da área de Esportes.

Na reunião, depois de cada secretário apontam suas demandas e dificuldades, ficou definido que a administração buscará avanços no relacionamento com a população, com foco na agilidade das demandas. Souto justificou que o modelo implantado nos quatro anos da administração teve 97% de aprovação da população e por isso, manterá o estilo, com obras de asfaltamento de ruas e de avenidas a serem urbanizadas. Porém lembrou que o ano de 2021 é atípico, por causa dos impactos na economia pela Covid-19 e com isso, a queda de receita nos cofres municipais. Por isso, cada secretário deverá buscar a redução dos custos e aumentar a eficiência. Nesse processo, será implementada a digitalização de documentos, para acabar com o papel e assim, correr mais rápido o prazo.

O secretário municipal de Meio Ambiente Paulo Ribeiro apresentou a proposta de fomento ao desenvolvimento econômico na zona rural, estimulando as potencialidades de cada local. O projeto envolverá várias secretariais municipais e na reunião, Paulo Ribeiro propôs que seja iniciado pelos distritos de Miralta e Vila Nova, que contam como atrativo a barragem, onde poderá funcionar um balneário. A proposta é que isso atraia os consumidores de Montes Claros interessados em comerem o frango caipira. Aliado a isso, como é base do deputado Marcelo Freitas, pedirá a ele para viabilizar o asfaltamento da estrada de acesso. (GA)