Hulk mantém média na temporada e leva Atlético à final do Mineiro - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Hulk mantém média na temporada e leva Atlético à final do Mineiro

Hulk iniciou a temporada 2023 voando. O atacante garantiu o Atlético na final do Campeonato Mineiro ao marcar o gol da vitória sobre o Athletic, nesse sábado, por 1 a 0, no Independência, pela volta da semifinal do Estadual. O atacante recebeu lançamento de Paulinho, deixou o goleiro para trás e finalizou com o gol vazio para balançar as redes no Independência. O jogador explicou o lance que garantiu a vitória atleticana.

“A gente trabalha muito essa intensidade. O Chacho cobra muito de mim e do Paulinho. O Paulinho foi muito bem pressionando o adversário. Feliz por ter recebido essa ‘promoção’ e ter feito o gol. O mais importante é o resultado positivo”, disse.

Agora, Hulk tem 12 participações diretas em gols do Atlético na temporada – média de uma por partida. São dez gols marcados e duas assistências neste ano. Hulk é o artilheiro do Campeonato Mineiro, com oito gols marcados, um a mais que Daniel Amorim, do Tombense.

Quero parabenizar o Athletic, acima de tudo o professor Roger. Fizeram uma belíssima campanha, dificultaram bastante para a gente, tanto no primeiro jogo como hoje também. A gente estava um pouco desgastado pela partida da Libertadores. (Superesportes)


Atlético alcança 17ª final consecutiva no Campeonato Mineiro

O Atlético vai disputar a final do Campeonato Mineiro pela 17ª vez consecutiva. Na tarde de sábado, o Galo venceu o Athetic, de São João del Rei, por 1 a 0, no Independência, e avançou à decisão do Estadual. A final será um clássico mineiro, disputado em duas partidas. De 2007 até 2022, o Atlético foi figura carimbada na final do Estadual. Neste período, foram nove conquistas – sendo três delas consecutivas, nos últimos três anos.

Nenhum clube do futebol brasileiro ostenta sequência como a do Atlético. O segundo colocado da lista é o CRB, que disputou as últimas 11 finais do Campeonato Alagoano. De 2002 a 2011, o “Galo da Pajuçara” havia amargado um longo período sem decisões do estadual. Na atual sequência, já conquistou sete títulos.

Quem fecha o pódio é o ABC, que chegou nas últimas oito decisões do Campeonato Potiguar. Neste período, o “Mais Querido” levantou a taça cinco vezes.

Cabe ressaltar que, nos últimos 12 anos, o São Raimundo esteve entre os dois melhores do Campeonato Roraimense. Neste recorte, inclusive, conquistou nove títulos estaduais (sendo sete deles nas últimas sete edições), mas o modelo de disputa de algumas dessas temporadas não contava com finais. (Superesportes)