Hulk chega a oito gols de falta pelo Atlético, clube pelo qual mais marcou - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Hulk chega a oito gols de falta pelo Atlético, clube pelo qual mais marcou

Na partida contra o São Paulo nesse domingo, o atacante Hulk marcou mais um gol de falta na temporada e ajudou o Atlético a conquistar a vitória por 2 a 0, a primeira sob o comando de Felipão. Este foi o oitavo gol de Hulk batendo falta vestindo a camisa do Galo, o quinto apenas neste ano.

O camisa 7 marcou, nesta temporada, dois de falta contra o Democrata e o Cruzeiro e agora mais um diante do Tricolor Paulista. Com estes números, o Atlético é o clube pelo qual Hulk mais marcou gols de falta na carreira. O atacante marcou sete pelo Zenit, seis no Porto e três no Shanghai. Ao todo na carreira, são 24 gols de falta.

Hulk tem 87 gols marcados pelo Galo, também o maior número entre os clubes que já atuou na carreira. Foram 77 gols pelo Zenit e pelo Porto e 76 pelo Shaghai.

Em 2023, o atacante do Atlético já marcou 22 gols e distribuiu cinco assistências em 40 partidas disputadas.

ARANA | O lateral esquerdo Guilherme Arana chegou à marca de 150 jogos pelo Atlético. O jogador, de 26 anos, foi um dos destaques no histórico 2021 do Galo. Revelado pelo Corinthians, o defensor desembarcou em Minas Gerais após uma passagem má sucedida no futebol europeu. Logo na primeira temporada, ele se tornou um dos pilares da equipe e levantou a taça de Campeão Estadual.

Contudo, foi em 2021 que Arana atingiu o ápice no Atlético. Ao lado de Hulk, o lateral liderou o Galo para a conquista de mais um Campeonato Mineiro e o bicampeonato da Copa do Brasil. Além disso, ajudou a encerrar o jejum de 50 anos sem vencer o Brasileirão.

Na temporada seguinte, o defensor manteve o nível e era um dos nomes cotados para representar o Brasil na Copa do Mundo 2022. Porém, uma lesão grave lesão no joelho o tirou dos gramados e fez com ele perdesse a chance de disputar o Mundial.

Recuperado, Arana retomou a posição de titular e busca ajudar o Atlético-MG a se reabilitar em 2023. Fora do mata-mata nacional e distante do topo no Brasileiro, a última possibilidade de salvar o ano é a Libertadores. Após perder a ida por 1 a 0, no Mineirão, o Galo enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. (Gazeta Esportiva)