Élid Noronha
Na última segunda-feira (22), dois equipamentos de alto valor foram furtados de um hospital em Montes Claros. Os aparelhos, utilizados para a realização de exames de endoscopia e colonoscopia, estão avaliados entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.
O furto foi descoberto na manhã de terça-feira (23) pelo diretor médico da unidade hospitalar, Rodrigo Bispo. Câmeras de segurança flagraram dois suspeitos na noite anterior, que se passaram por pacientes. Enquanto um permaneceu na recepção, o outro, portando uma mochila, adentrou o setor onde os equipamentos estavam.
Segundo Rodrigo Bispo, a equipe operacional percebeu o furto por volta das 7h, quando foram iniciar os exames de pacientes previamente agendados. Os equipamentos não estavam no local designado, o que levantou a suspeita.
Rodrigo explicou que o setor foi especialmente montado para atender pacientes do SUS que procuram o hospital através da Secretaria de Saúde de Montes Claros, além de prestar serviços para outros municípios do Norte de Minas Gerais.
A Polícia Civil já está investigando o caso.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)