Hospital Aroldo Tourinho inicia programa de Desenvolvimento Gerencial - Rede Gazeta de Comunicação

Hospital Aroldo Tourinho inicia programa de Desenvolvimento Gerencial

GIRLENO ALENCAR

Com o objetivo de aprimorar as competências e habilidades para as práticas de gestão, o Hospital Aroldo Tourinho iniciou na quarta-feira (28), o “Programa de Desenvolvimento Gerencial” para os gestores da instituição. De acordo com a gerente de Recursos Humanos, Isabela de Almeida Moraes Carvalho, o programa está dividido em 10 etapas que buscam trabalhar competências-chave para os líderes hospitalares e estão sendo contemplados na oportunidade 26 gestores, entre gerentes, coordenadores e supervisores. “Tendo como meta o desenvolvimento e fortalecimento de nossas lideranças, buscamos promover a capacitação e a gestão por competências, de modo a proporcionar a transferência de aprendizagem, abrindo caminhos para a aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de competências gerenciais, habilidades e, consequentemente, mudanças de comportamentos para criar equipes de alta performance. É neste contexto que nasce o programa, com o objetivo maior de preparar os gestores para superar os grandes desafios da gestão atual”, destaca Isabela Carvalho.

O curso, teórico e prático, é ministrado pela Gerência de Recursos Humanos e pela equipe de treinamento do HAT e pelos consultores de desenvolvimento Antônio Carlos Soares, Geraldo Drummond, Gilzirene Simone Oliveira e Kátia Dias. Para a gerente de Atendimento do HAT, Soneide Dias, uma das participantes, o programa é de grande importância na qualificação. “Estar cada vez mais qualificado e desenvolver nossas competências gerenciais com eficiência impactará em todo o serviço prestado, nos ajudando a alcançar ainda melhores resultados”, diz Soneide.

Segundo o provedor do Hospital Aroldo Tourinho, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, o Programa de Desenvolvimento Gerencial dá seguimento às mudanças propostas para a instituição. “Desde que assumi a gestão do Hospital Aroldo Tourinho, temos buscado melhorias em várias frentes, tanto estruturais e do parque tecnológico quanto de qualificação das pessoas, em especial dos nossos gestores. O foco principal é oferecer suporte e atendimento em saúde de qualidade aos nossos clientes e formar bons gestores, impactando na eficiência e qualidade no atendimento”, finaliza.

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