HOSPITAL AROLDO TOURINHO COMEMORA 37 ANOS COM AVANÇOS IMPORTANTES NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

HOSPITAL AROLDO TOURINHO COMEMORA 37 ANOS COM AVANÇOS IMPORTANTES NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

O Hospital Aroldo Tourinho (HAT) comemorou nessa segunda-feira (21 de outubro) 37 anos de serviços prestados à saúde e ao bem-estar da população, sendo referência em assistência para diversas regiões do Estado. Durante a comemoração, que contou com a presença de diversas autoridades, de membros dos Conselhos Curador, Diretor e Fiscal, de diretores e de colaboradores, foram enaltecidos os avanços do Hospital Aroldo Tourinho nos últimos anos, com a melhoria significativa dos serviços prestados, o avanço do parque tecnológico, o atendimento humanizado e acolhedor e a gestão cada vez mais eficiente, garantindo benefícios para toda a sociedade, ocasionando um atendimento de alta qualidade.

Superintendente da Fundação Hospitalar de Montes Claros, mantenedora do HAT, a enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra destacou que a instituição foi fundada em 1987 e, “desde então, tem exercido uma função essencial na promoção da saúde da comunidade local. Essa celebração é uma forma de reconhecer o empenho de todos que ajudaram e ainda ajudam para o êxito do hospital.” Outro ponto destacado pela superintendente é que “nesse período, o HAT cresceu muito, não apenas em estrutura física, mas na assistência, na qualidade e no nosso parque tecnológico. Mas, ainda assim, não podemos nunca esquecer a nossa essência que são as pessoas”.

Vice-prefeito de Montes Claros e prefeito eleito, Guilherme Guimarães enalteceu a importância do Hospital Aroldo Tourinho dentro do sistema de saúde do município de Montes Claros, que é referência para toda a região. “Parabenizo o Hospital Aroldo Tourinho, extensivo ao presidente, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, e a todos os colaboradores e diretores, sabedores que somos da importância do trabalho de vocês em defesa da saúde pública para melhorar a qualidade de vida da população.” Guilherme Guimarães destacou que o município de Montes Claros tem muito a agradecer ao Hospital Aroldo Tourinho pelo compromisso de prestar, por anos, um serviço de qualidade.

O presidente do Conselho Diretor da Fundação Hospitalar de Montes Claros, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, enalteceu que “os 37 anos de existência da fundação simbolizam uma trajetória marcada pela dedicação, inovação e compromisso com a saúde da população regional”. Recordou que “o Hospital Aroldo Tourinho remonta à década de 1960, quando em 1962 foi criado o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, pelo médico e ex-prefeito de Montes Claros, Moacir Lopes. Em 1982, o hospital foi adquirido pelo município e passou a ser conhecido como Hospital Municipal de Montes Claros. Foi somente em 1987 que a Fundação Hospitalar de Montes Claros foi criada pelo Município, visando manter esse importante hospital filantrópico, hoje denominado Hospital Aroldo Tourinho”.

Professor Paulo César Gonçalves de Almeida enalteceu que, apesar dos avanços do parque tecnológico, do treinamento constante dos colaboradores e da gestão moderna, um dos pilares do HAT é o atendimento acolhedor. “A nossa diferença se manifesta no acolhimento, na gentileza e no carinho com que tratamos as pessoas”, destacou o presidente. Ele também fez questão de enaltecer a grande contribuição dos antecessores, por plantar sementes férteis e permitir que os atuais gestores possam ampliar os benefícios e garantir uma assistência de qualidade para a população.

Hospital Aroldo Tourinho celebra 37 anos com momento de espiritualidade.

E, dentro das comemorações, o HAT promoveu, também, o Momento de Espiritualidade, com a participação da doutora Rozana Silqueira Paixão, representante da Associação Espírita Paulo de Tarso e juíza de direito da 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros; do pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Montes Claros, padre Alan Sávio Silva Veloso; do pastor Robson Matos, da Igreja Batista da Lagoinha, com a acompanhamento musical a cargo dos colaboradores Roque Júnior e da advogada Gabriela Siqueira e Maia, além do músico convidado Wesley Maia.