Na tarde da última segunda-feira (10), um homem, de 55 anos, morreu eletrocutado enquanto fazia a manutenção em uma bomba no Rio Pacuí, na zona rural de Montes Claros. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem desligou o disjuntor para mexer com a bomba, mas a rede permaneceu eletrificada.
“A bomba de sucção estava dentro do rio que passa nos fundos da fazenda da vítima. Como estava dentro da água, o risco da corrente elétrica ser amplificada é muito grande. Mesmo desligando o disjuntor não elimina completamente a corrente elétrica. O cabo e a fiação estavam em contato com a água e a vítima foi encontrada com os punhos grudados na fiação”, disse o sargento José Fernando Martins.
Geraldo Antônio Fonseca da Mota morreu no local e o corpo foi resgatado pelos bombeiros. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. O militar do Corpo de Bombeiros repassou orientações quanto aos riscos de acidentes desta natureza.
“Na maioria das vezes, as pessoas passam a fiação somente pelo disjuntor e o correto é colocar uma chave industrial junto ao motor ou em qualquer ponto que corte a ligação entre a bomba e a fonte de energia, porque o disjuntor não elimina completamente a corrente elétrica. Outro alerta é em relação à manutenção do equipamento, que deve ser feita sempre por um eletricista”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)