Um homem indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal e ameaça em Salinas foi preso em Ribeirão Preto nesta quinta-feira (7) durante a operação Wasted Years. Ele foi localizado em uma ação conjunta das Polícia Civil de Minas Gerais e São Paulo.
Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, os fatos começaram a ser investigados em maio de 2022, após a vítima ser ferida com facadas em várias partes do corpo.
“O investigado, após inúmeras agressões e ameaças, passou a desferir inúmeras facadas contra a vítima, sendo a derradeira, uma facada em seu rosto. A vítima, por sua vez, conseguiu prender a faca com os dentes, tamanha foi a violência da agressão que a faca começou a quebrar seus dentes”, detalhou.
Conforme José Eduardo, a mulher caiu e foi socorrida pela filha, que tinha 13 anos na época. A adolescente também foi ferida.
“O investigado evadiu do local dos fatos, não sendo mais visto desde maio de 2022, data do delito. A delegacia de Polícia Civil de Salinas manteve constante monitoramento no sentido de localizá-lo e dar cumprimento ao mandado de prisão.”
O delegado destaca que esse é um caso clássico de violência doméstica e familiar. “As ameaças, perseguições e agressões perduraram por longo período, culminando com a tentativa de homicídio qualificado, por razão da condição do sexo feminino da vítima, ou seja, o feminicídio”, destacou.
O homem já foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda transferência para Salinas. Ele já tinha histórico de violência doméstica.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)