Élid Noronha
Uma operação policial no bairro São Domingos, em Januária, verificada na apreensão de drogas, munições e outros materiais ilícitos nesta quarta-feira (13). O alvo da ação era a residência de um dos líderes de uma organização criminosa que atua na região. Durante a abordagem, o suspeito atirou contra os policiais e conseguiu fugir, mas deixou para trás evidências que reforçam sua ligação com o tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram até o local após receberem denúncias de que homens armados estariam reunidos em casa. Ao procurarem o imóvel, os policiais avistaram um homem fugindo pelos fundos. Ele escalou o muro da residência vizinha com uma arma em mãos e, ao ser ordenado a largá-la, atirou duas vezes contra os militares.
Para conter a agressão, um sargento da equipe respondeu com dois disparos. Em meio à perseguição, um soldado sofreu um acidente no cair do telhado durante as buscas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
O suspeito, identificado como um homem de 30 anos, é apontado como um dos líderes do grupo de criminosos que opera no bairro. Apesar das buscas, ele conseguiu escapar. Na residência dele, os policiais encontraram 70 pedras pequenas e uma pedra maior de crack, além de munições, um carregador de arma e uma máquina de cartão.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. A PM reforça que as operações para combater o tráfico de drogas e organizações criminosas em Januária permaneçam ativas, com foco em garantir a segurança da população.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)