Foi condenado a 21 anos de prisão, em regime fechado, o acusado de matar um homem, de 39 anos, em Montes Claros. O crime foi em maio de 2021 e Leandro Pereira Borges foi morto com vários tiros no bairro Santa Lúcia. O acusado está preso em São Paulo e participou do julgamento por videoconferência. A sessão começou na manhã de terça no Fórum Gonçalves Chaves e a sentença foi lida no início da noite.
A condenação foi por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe; por emprego de meio que resultou perigo comum, uma vez que os disparos foram realizados em via pública e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa do réu informou que vai recorrer da decisão.
O CASO | Leandro Pereira Borges foi atingido pelos tiros após deixar a filha na casa da sogra no bairro Santa Lúcia. No dia do homicídio, o delegado Bruno Rezende informou que ele foi “perseguido pelo autor, que efetuou pelo menos sete disparos, inclusive a curta distância”. Quatro dias após o crime, V.D.S. se apresentou à delegacia, acompanhado de um advogado. Como já tinha passado o flagrante, ele foi ouvido e liberado.
“Ele alegou que se sentiu ameaçado pela vítima por conta de um episódio ocorrido há 20 anos, quando a vítima teria tentado matá-lo, mas para a polícia o crime foi premeditado. Ele já tinha pretensão de assassinar a vítima”, falou o delegado Bruno Rezende, em entrevista. O acusado teve a prisão preventiva decretada em julho de 2021.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)