O Hospital Dilson Godinho (HDG) foi um dos homenageados com o certificado de instituição parceira do “Projeto Periferias no Centro: Aquilombamento, Discussões e Letramento Acerca das Realidades LGBTQIAPK em Montes Claros/MG”.
A cerimônia de entrega aconteceu no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com a presença de representantes de várias instituições e lideranças religiosas de matrizes africanas.
Representando o HDG a pedido da diretoria, o jornalista Wesley Gonçalves, coordenador da Assessoria de Comunicação e Imprensa, recebeu o certificado e destacou a importância de iniciativas como essa.
“Esta homenagem reflete o compromisso do Hospital Dilson Godinho com a inclusão e o respeito à diversidade. Nosso apoio ao projeto reforça a missão de promover um ambiente acolhedor para todos, reconhecendo as especificidades e as vivências da população LGBTQIAPK em nossa região”, afirmou Gonçalves.
O Projeto Periferias no Centro foi realizado em 2024, pela Comunidade Remanescente de Quilombo dos Nogueira em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Essas ações foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar da Deputada Federal Célia Xakriabá, através do termo de fomento 960292.uma série de atividades formativas com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre as realidades da comunidade LGBTQIAPK.
Vanessa Nogueira, representante da Comunidade Remanescente de Quilombo dos Nogueira destaca que o Projeto Periferias no Centro tem sido uma iniciativa transformadora em Montes Claros, trazendo à tona discussões importantes sobre as vivências LGBTQIAPK e ampliando os horizontes para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.
Esse projeto demonstra o poder do trabalho em conjunto para a construção de uma região mais acolhedora e consciente”, ponderou.
A socióloga e mestranda em Desenvolvimento Social, Letícia Imperatriz, representante da LGBTVERSIDADE, destacou a relevância da participação do HDG no projeto.
“O Hospital Dilson Godinho não apenas apoiou, mas também abraçou nossa causa, demonstrando um compromisso real com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Este reconhecimento é uma forma de agradecer e incentivar a continuidade desse apoio”, disse.
Para Helder Leone Alves de Carvalho, diretor-presidente do HDG, a homenagem é motivo de orgulho e renovação do compromisso da Instituição com a diversidade.
“Nosso hospital sempre buscou ser um local de acolhimento e respeito às diferenças. Este reconhecimento nos motiva a continuar apoiando projetos que promovam a inclusão e os direitos humanos”, finalizou Helder.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)