Evento debateu diretrizes estruturantes do setor hospitalar como Valora Minas 2.0, contratualização e gestão de gastos
O superintendente do Hospital Dilson Godinho (HDG) Antônio Cezar dos Santos, a gerente administrativa e a gerente administrativa Marla de Almeida Pinheiro, acompanhados de colaboradores da Instituição, participaram nesta última quinta-feira, 30 de outubro, de evento organizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas). O Conexão Federassantas – Regional Norte, aconteceu em uma das salas de reuniões da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), e contou com a presença de lideranças e gestores de hospitais da região norte de Minas filiados à Instituição.
Durante todo o dia, os participantes debateram diretrizes estruturantes do setor hospitalar e temas essenciais como contratualização, gestão de custos, projeto Valora Minas 2.0, custos. Além de troca de experiências, fortalecimento do setor e construção conjunta de soluções.
O superintendente da Federassantas, Adelziso Vidal, conduziu os trabalhos em Montes Claros e ressaltou a importância do 11º encontro do Conexão Federassantas para promover um ambiente de troca de experiências e saberes em toda o Estado.
“Foram mais de 100 instituições que participaram das etapas do Conexão Federassantas em todo Estado. Discutimos assuntos importantes e de grande relevância para os hospitais com troca de experiências e saberes bem produtivos. Ao reunir gestores com realidades diversas e promover esse intercâmbio, a Conexão Federassantas cumpre seu papel de estudos para melhorias no setor hospitalar, gerando resultados positivos para a saúde pública”, ressaltou Adelziso Vidal.
O superintendente do HDG e também conselheiro fiscal da Federassantas, Antônio Cezar dos Santos, falou da importância em Montes Claros sediar o Conexão e como a troca de conhecimento entre os gestores hospitalares é fundamental para o fortalecimento das instituições.
“O encontro foi marcado para discussão profunda e colaborativa, com foco em temas essenciais que os hospitais enfrentam. A iniciativa da Federassantas em aprimorar a sustentabilidade e a eficiência das unidades hospitalares é digna de aplausos, pois as unidades hospitalares passam por situações que são comuns em todas as regiões do Estado”, explicou.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)