Após denúncia anônima, no sábado (26), a Guarda Municipal compareceu a um estabelecimento comercial que funciona no bairro Jardim São Luís. Quando equipes da GM chegaram ao local estava acontecendo uma festa em desacordo com os decretos municipais. O estabelecimento foi multado em 200 Urefs (11.080,00). Horas depois a Guarda Municipal foi novamente acionada por vizinhos inconformados com o barulho e alto volume do som no local. Novamente a fiscalização compareceu ao estabelecimento e o responsável recebeu outra multa de 200 Urefs (R$ 11.080,00), e foi conduzido à delegacia de plantão e lavrado boletim da ocorrência.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Anderson Chaves, além da suspensão das festividades, a Prefeitura determinou que não sejam realizados shows com música ao vivo ou mecânica até o dia 13 de março. “Todo o efetivo da Guarda Municipal, bem como o efetivo da Secretaria de Serviços Urbanos estarão nas ruas. Estaremos monitorando através do serviço de inteligência as redes sociais e estaremos fiscalizando tanto o perímetro urbano quanto o rural”, destaca Chaves.
Ainda segundo o secretário, o foco da fiscalização serão os eventos carnavalescos, shows musicais e shows mecânicos estão suspensos até o dia 13 de março. “Nós pedimos a compreensão da população, é um momento em que houve uma diminuição dos casos, mas é necessário estarmos vigilantes para que não retrocedamos novamente. Neste período, além das multas, a pessoa que insistir em desobedecer aos decretos municipais pode inclusive responder criminalmente por crime contra a saúde pública”, pondera.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)