Grupo manifesta em frente à casa do prefeito de Moc contra passaporte - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Grupo manifesta em frente à casa do prefeito de Moc contra passaporte

Uma manifestação foi realizada domingo pela manhã nas proximidades da casa do prefeito Humberto Souto, organizado pelos grupos de Direita, para pedir que ele revogue os decretos municipais que exigem o Passaporte da Vacinação em Montes Claros. O protesto foi coordenado pelos Grupo Veritas, Direita Minas, médicos e advogados. O Passaporte seria exigido a partir do dia 10 de dezembro, mas o juiz Marco Antonio Ferreira, substituto da 2ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminares suspendendo essa exigência em Montes Claros. A Prefeitura recorreu no TJMG e no STF, mas ainda não conseguiu qualquer despacho.

A advogada Aline Bastos, uma das coordenadoras, explica que os manifestantes se reuniram na praça do bairro Todos Santos, perto da casa do prefeito Humberto Souto, com foco em pedir o fim da obrigatoriedade do passaporte. Ela lamenta que o prefeito não tenha recebido pelo menos uma comissão para dialogar. “Não foi surpresa. O prefeito já se vacinou, mas não acredita no resultado da vacinação, pois até dentro de sua casa usa mascaras. Ele deu entrevistas usando máscaras e distantes dos jornalistas. Cobra a comprovação da vacinação que não acredita”, se queixa a advogada Aline Bastos.

Ela lembra que a manifestação foi pacifica e por isso, a Polícia Militar e a MCTrans foram avisadas com antecedência. A praça que dá acesso a casa do prefeito foi fechada e por isso o carro de som acabou acionado para transmitir a mensagem. (GA)