GIRLENO ALENCAR
Como solução para amenizar os efeitos da seca no Norte de Minas e proporcionar segurança hídrica para todos os municípios, o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, propôs ao governo federal a construção de um milhão de barraginhas como forma de reter as águas das chuvas. “O problema é que o Norte de Minas não segura essas águas das chuvas”, disse.
O ministro Rogério Marinho informou que sua assessoria deve agendar visita a Montes Claros para o mês de outubro, e na sede da Amams deverá se reunir com o presidente da entidade, José Nilson, para tratar sobre a construção das barraginhas. Conforme adiantou o presidente, a Amams deverá coordenar o mapeamento dessas barraginhas. O ministro disse ainda que pretende visitar os locais onde serão construídas as barragens de Jequitaí e de Berizal.
Vale ressaltar que o Norte de Minas tem 89 municípios com decreto de Situação de Emergência, conforme o Decretão assinado pelo governador Romeu Zema, no dia 19 de maio desse ano. O deputado federal Pinheirinho levou ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o pedido do presidente da Amams.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)