Governo de Minas atende Amams e anuncia desburocratização de licenças ambientais - Rede Gazeta de Comunicação
Governo de Minas atende Amams e anuncia desburocratização de licenças ambientais

O Governo de Minas Gerais atendeu a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e estará agilizando a apreciação das licenças ambientais do norte de minas para os projetos produtivos. O superintendente de desenvolvimento de potencialidades regionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Sampaio melo explicou ao presidente Jose Nilson Bispo, Nilsinho, prefeito de Padre Carvalho. Os dois participaram do 1º Fórum de desenvolvimento regional realizado em Salinas.

Na semana passada, durante o fórum, a Amams cobrou do Governo do estado o fim da burocracia ambiental no Norte de Minas como forma de gerar aproximadamente 30 mil empregos na região.  Citou como exemplo o projeto da Sam metais, que tramita há 13 anos, aguardando a licença ambiental. O projeto de US$ 6 bilhões de dólares vai gerar 6,2 mil empregos, assim como o projeto da Barragem de Jequitaí e vários outros, como da Barragem de Berizal e que pode gerar 30 mil empregos no Norte de Minas.

O secretario estadual de desenvolvimento econômico, Fernando Passalio, explicou que irá se reunir com a secretaria estadual de Meio Ambiente, Marília Melo, para discutir a tramitação dos projetos do Norte de Minas e identificar quais são os gargalos a serem corrigidos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: