O Governo de Minas Gerais lançou, ontem (24/3), a nova versão do Simi Database, plataforma on-line de dados que reúne as principais informações sobre startups e empresas de base tecnológica do ecossistema no estado.
Com as informações atualizadas instantaneamente, o site organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) facilita conexões e negócios dentro e fora de Minas. Para o coordenador do Simi, Guilherme Romano, o atual formato permite que soluções inovadoras mineiras sejam encontradas por grandes empresas em busca de soluções de desafios ou potenciais investidores.
“A nova versão foi construída com feedbacks e testada com potenciais usuários, como aceleradoras, incubadoras, empresas com programas de inovação aberta, venture builders e investidores”, explica Romano.
O formato atualizado possui novas funcionalidades. Dentre elas, a possibilidade de expandir campos ao clicar na startup. O site também disponibiliza o monitoramento de clicks, em que se pode verificar quais tipos de contato são mais utilizados (site, linkedin ou e-mail), e quais startups foram mais acessadas; e a filtragem. Além disso, a plataforma tem formato visualmente mais atrativo, com cards, e mais funcional, com listas.
Cadastro
Até o momento, o sistema possui 1.081 empreendimentos cadastrados, sendo 958 startups e 123 Empresas de Base Tecnológica (EBTs). O filtro de busca é distribuído por segmentos, cidades, tipo de tecnologia, startup ou EBT, segmentação de clientes, fase de negócios, dentre outros.
Interessados em fazer parte desta “vitrine” podem cadastrar suas empresas ou startups na plataforma, em http://simi.org.br/cadastro. (Agência Minas)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)