Gol Linhas Aéreas volta a operar em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Gol Linhas Aéreas volta a operar em Montes Claros

VINÍCIOS SANTOS

Aeroporto Mário Riberio em Montes Claros atende a cidade e toda região. Está em funcionamento desde 1939 e, atualmente, o fluxo de passageiros é de cerca de 500 mil por ano. Nos últimos meses, muitas pessoas que utilizam os serviços prestados pela Azul Linhas Aéreas, empresa que atua na cidade, têm reclamado dos altos preços, principalmente na viagem Montes Claros a BH, e atribuem esta situação a uma falta de concorrência, que viesse a favorecer os passageiros, assim como oferecer novas opções de rotas.

Neste contexto, a Gol Linhas Aéreas irá retomar sua atuação em Montes Claros, a partir do dia 18, do próximo mês, fato que foi bem recebido em toda cidade. Para a contadora Bárbara Marques da Cruz: “o retorno da Gol para Montes Claros representa mais que uma simples opção para os usuários deste meio de transporte, pois a livre concorrência entre as empresas gera equilíbrio de preços e qualidade na entrega da prestação dos serviços”, afirma a contadora, que acrescenta: “creio que todos esperam poder contar novamente com este movimento de mercado em Montes Claros, para a melhor atendimento ao público”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, Leonardo Lima de Vasconcelos, também conversou com a nossa equipe. “A ACI sempre participou dos principais eventos e atração de infraestrutura de apoio ao desenvolvimento do Norte de Minas. Nós reconhecemos este serviço aéreo que atende a cidade de Montes Claros como de suma importância para o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região”.

Vasconcelos ressalta a importância de mais opções para os passageiros que precisam destes serviços na nossa região. “A estrutura que nos atende é importante e precisamos que ela seja sempre ampliada, tendo em vista que os principais centros precisam acessar o Norte de Minas e que a nossa região também precisa estar buscando apoio nos demais centros. Agradecemos a presença da companhia Azul, mas convidamos para que as demais companhias também estejam sempre atuantes aqui”, concluiu.

Ernandes Ferreira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros, também falou sobre o retorno da Gol. “Nós sabemos que a pandemia diminuiu um pouco de fluxo, tanto dos voos de negócios, quanto dos voos de turismo, mas nós achamos de vital importância mais opções de atendimento à nossa cidade. Montes Claros – enquanto cidade polo do Norte de Minas – abrange importantes cidades como Pirapora, Janaúba, Jaíba, e tantas outras, e é muito importante termos na cidade esta diversidade de empresas”.

O presidente da CDL acrescentou: “[o retorno da Gol] traz mais opções para as pessoas e também para os investidores. A gente já está passando por uma reforma aqui, no aeroporto, ele vai dispor de mais infraestrutura para receber os viajantes. Com tudo isso, e voltando a Gol, que já esteve aqui na cidade, talvez até com mais algumas empresas, ajudará o desenvolvimento econômico e social da região. Nós vemos com bons olhos esse retorno da Gol e isso mostra que a própria região automaticamente traz as grandes empresas para a nossa cidade de Montes Claros”.