Instituição hospitalar filantrópica completará 150 anos de fundação e terá CTI pediátrico
Com amplas e modernas instalações, foram inauguradas na terça-feira (3) as novas dependências da “Santa Casa Olhos” de Montes Claros, com participação do governador Romeu Zema e do secretário Fábio Baccheretti, juntamente com o deputado Gil Pereira.
A unidade oftalmológica é referência nacional em alta complexidade e pioneira na implementação do Projeto Glaucoma, do Ministério da Saúde, que atende mais de 9 mil pacientes (100% via SUS), incluindo o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha.
“Agradeço o reconhecimento à minha atuação em favor da instituição ao seu superintendente, Maurício Sérgio, reafirmando o compromisso de viabilizar os recursos necessários para a nossa Santa Casa”, destacou Gil Pereira.
Estrutura pediátrica
O deputado Gil Pereira também agradeceu ao governador Romeu Zema e ao secretário Fábio Baccheretti, que assinaram convênio entre Estado e Santa Casa de Montes Claros (R$ 4 milhões), “atendendo aos nossos apelos para solução de gargalo na saúde regional, para reestruturação do CTI neonatal (Irmã Veerle) e construção de 10 leitos de CTI pediátrico”.
O prefeito Humberto Souto, que participou da cerimônia de forma virtual, falou sobre a importância do serviço para o município e a região, que, atualmente, não dispõe de CTI pediátrico.
Com quase 150 anos de serviços filantrópicos prestados, a Santa Casa, fundada em 21 de setembro de 1871, é referência para 2 milhões de moradores de 86 municípios, sendo 80% do seu atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)