Na pauta apresentada pela gestão superior da Unimontes ao governador, durante a visita de Romeu Zema e comitiva ao campus-sede na quinta-feira (16/9), o reitor Antonio Alvimar Souza fez um pedido público para o corpo docente da instituição. Representantes da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) estavam presentes ao evento.
A Universidade se colocou à disposição para auxiliar o Estado no estudo de viabilidade de novos concursos públicos para professores e técnicos, tendo em vista o histórico recente de aposentadorias e desligamentos. Desde a estadualização da Unimontes, o reitor lembrou que foram apenas três certames neste sentido.
Ao mesmo tempo, a Reitoria reforçou o pedido para que o governador autorize mais um ato de nomeação dos aprovados no concurso mais recente de professores. Com base nos entendimentos da gestão com a representação sindical, o professor Antonio Alvimar solicitou uma atenção especial para que seja autorizada a concessão de Dedicação Exclusiva (DE’s) a 47 professores.
Junto à gestão do Estado, Unimontes, Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Assembleia Legislativa, outra proposta encaminhada ao Governo de Minas foi a criação de um grupo de trabalho para mediar a discussão entorno de uma nova legislação específica para o plano de carreira dos profissionais da educação superior, tendo em vista o número expressivo de professores e servidores nas duas instituições mineiras. (Portal Unimontes)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)