Galo terá semana decisiva: no caminho, Palmeiras e o clássico contra o Cruzeiro - Rede Gazeta de Comunicação
Galo terá semana decisiva: no caminho, Palmeiras e o clássico contra o Cruzeiro

O passado recente impôs uma nova realidade ao Atlético. De outro estado, embora vizinho, surgiu um algoz que tem dificultado a vida do Galo. Trata-se do Palmeiras. Criou-se uma espécie de rivalidade nacional, com ampla vantagem para o Verdão.

Há dez confrontos, o time paulista não é superado pelo alvinegro. De setembro de 2021 para cá, foram oito empates e duas vitórias do clube paulista. Para complicar o lado preto e branco de Minas Gerais, houve três eliminações na Copa Libertadores.

Quinta-feira (19), a partir das 19h, no Alianz Parque, ocorrerá outro embate. Neste caso, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo vem de revés para o Coritiba por 2 a 1, em casa. O Palmeiras também acumulou insucesso na jornada anterior. Foi batido pelo Santos por 2 a 1, na Arena Barueri.

Libertadores na nova casa

Pelo lado alvinegro, o principal objetivo deste resto de ano é carimbar vaga na Copa Libertadores de 2024. Justamente, para atuar em sua nova casa, pela primeira vez neste torneio, na Arena MRV. Por ora, o time comandado por Luiz Felipe Scolari necessita melhorar, e muito, o desempenho no Brasileirão para atingir a meta.

Conforme cálculos do site Probabilidades no Futebol, da UFMG, a chance de o Atlético assegurar classificação no principal torneio sul-americano está em 37,2%. Soma 40 pontos, na nona colocação do Brasileirão.

O Palmeiras, por sua vez, tem 44, em quarto lugar. Para o Verdão, ir em busca do quarto título da Libertadores, significa ter 73,1% de possibilidade para realizar o intento.

Superar o Palmeiras é o primeiro desafio do Atlético nesta semana. Isso porque, domingo (22), o Galo terá pela frente o clássico contra o Cruzeiro. A partir das 16h, os rivais mineiros escreverão um novo capítulo na história no principal embate da bola em Minas Gerais. (OTempo)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: