Na manhã dessa quarta-feira (19), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Juiz de Fora; e com auxílio das polícias Civil, Militar e Federal e autoridades paraguaias, desencadearam uma operação na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para prender integrantes de uma organização criminosa que estavam foragidos da Justiça brasileira.
De acordo com o MPMG, os indivíduos integram uma organização criminosa que atua de forma violenta e estruturada em Juiz de Fora e Montes Claros. No momento da prisão, os integrantes portavam escopetas calibre 12 e grande quantidade de munição. O número de presos ainda não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem.
Um dos presos responde por vários homicídios e tem um mandado de prisão expedido pela Vara do Júri de Juiz de Fora. “A operação foi detalhadamente preparada pelas instituições participantes através de troca de informações de inteligência e executada por forças táticas da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) juntamente com a Fiscalia Interveniente (Ministério Público do Paraguai)”, citou o MPMG. A operação contou com o apoio operacional do Comando de Aviação do Estado (Comave).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)