Vinte e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quarta-feira (6), durante a operação Antenados que investiga uma organização criminosa que atua na prática de apropriação e receptação de carga furtada ou roubada e desvio de carga no Norte de Minas Gerais.
A operação foi realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – regional Governador Valadares/Teófilo Otoni, em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça em Pedra Azul.
Os alvos da operação estão nos municípios mineiros de Teófilo Otoni, Pedra Azul, Cachoeira do Pajeú, Divisa Alegre, Águas Vermelhas, Montes Claros e Salinas, além Vitória da Conquista e Jequié, na Bahia. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Pedra Azul. Segundo o MP, o objetivo foi arrecadar objetos que possam ser usados como elementos de prova contra os investigados.
“O nome da operação deve-se à atuação dos ‘antenistas’, prestadores de serviços das empresas reguladoras e rastreadoras que repassavam informação sobre a localização da carga para os demais integrantes, para juntos se apropriarem de parte dela. Posteriormente, havia a restituição de outra parte para não levantar suspeita da atuação”, informou o MP por meio de nota.
O órgão não divulgou mais informações sobre as investigações que seguem sob segredo de Justiça por determinação judicial.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Minas, do Gaeco – regional Montes Claros, do Gaeco do Estado da Bahia, da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Rodoviária Federal.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)