FUTEBOL E NATUREZA | Montes-clarenses celebram amizade e aventura em Porteirinha - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

FUTEBOL E NATUREZA | Montes-clarenses celebram amizade e aventura em Porteirinha

No último sábado, 21 de setembro de 2024, um grupo de cerca de 25 apaixonados pelo futebol de Montes Claros embarcou em uma jornada em direção a Porteirinha, na região Norte de Minas. O objetivo: conhecer a deslumbrante Cachoeira do Serrado e realizar dois amistosos contra os peladeiros do renomado Grupo Cinquentões de Porterinha.

Capitaneados pelo organizador Osmano da Mata, os jogadores partiram em ônibus e carros, chegando à cidade por volta do meio-dia. Após uma parada no aconchegante Bar e Pousada Cantinho da Serra, de propriedade do casal Zilda e Bengala, os atletas saborearam um delicioso almoço com frango caipira, antes de seguir para o Parque Estadual de Serra Nova e Talhado.

A cachoeira, com sua impressionante queda d’água de 70 metros, fica a 35 km de Porteirinha, sendo acessível por 19 km de asfalto e 16 km de estrada de chão. Após um refrescante banho nas águas geladas, o grupo retornou ao restaurante para um café da tarde regado a pão de queijo, momento de descontração e amizade.

À tarde, os atletas se dirigiram à sede do Ferro Velho para os confrontos amistosos. No primeiro jogo, a equipe 60+ de Montes Claros venceu de virada, com destaque para o atacante Hudson Ranley, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 1. No segundo confronto, a equipe 50+ enfrentou dificuldades e foi derrotada pelo mesmo placar, com Ronaldo anotando o único gol montes-clarense.

60+

Estiveram em campo: Heleno, Russo, Ronan, Niélson, Fernando Zica, Gilmar (Rancharia), Damata, Carlim, Deraldo, Reginaldo, Eustáquio, Hudson Hanley, Castelo e Serginho.

50+

O time montes-clarense 50+ foi composto por: Heleno, Gilbeto, Gildo, Roberto Galeota, Luizinho, Carlim, Lourivaldo (Vovô), Gilmar (Rancharia), Serginho, Farley e Agamenon.

Como de costume, a confraternização após os jogos foi marcada por boas risadas, cerveja e uma saborosa feijoada, preparada pelos atenciosos anfitriões. O grupo, que se despediu em clima de festa, retornou para Montes Claros, chegando em casa por volta da 1h30 da madrugada, com a sensação de um dia repleto de futebol, natureza e amizade.