Após diversas tratativas, os frutos da celebração da parceria entre Governo Federal (por meio do Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp) e o Governo Estadual (por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública – Sejusp e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) começam a aparecer. Iniciaram-se as entregas de materiais de combate a incêndio urbano (EPI e EPRs) adquiridos por meio da destinação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e gestão do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP).
Serão entregues 78 roupões de Combate a Incêndio Urbano, no valor de R$ 361.171,20, para os militares do 7° Batalhão de Bombeiros, localizado no Norte de Minas e que tem unidades e frações instaladas em Montes Claros, Janaúba, Januária, Salinas e Francisco Sá.
Acrescenta-se que está em andamento à aquisição de uma viatura do Combate a Incêndio (Auto Bomba Tanque Salvamento – ABTS) e de mais equipamentos de combate incêndio urbano para os militares para aquela região. Tais aquisições, também, são frutos dessa recente celebração entre Estado e União. Ações que são fundamentais no processo de reestruturação do Corpo de Bombeiros no Norte de Minas e que se realizam por meio do estreitamento e integração com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que tem se empenhado em favor do desenvolvimento da Defesa Social em de Minas Gerais.
A Sejusp tem buscado soluções no estado e também no cenário nacional, por meio da articulação com o Senasp promovendo melhorias, inclusões estratégicas e orçamentárias para beneficiar as instituições militares do estado, bem como a ampliação dos serviços de segurança pública em Minas. (Bombeiros-MG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)