Funcionário é preso suspeito de participação no assalto da clínica oftalmológica - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Funcionário é preso suspeito de participação no assalto da clínica oftalmológica

A polícia prendeu um funcionário, de 28 anos, da clínica oftalmológica que foi assaltada, no Centro de Montes Claros, na última sexta-feira (3). Além dele, duas pessoas, de 42 e 47 anos, também foram presas. Ele é suspeito de ter colaborado no crime.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram identificados através da análise de imagens de segurança de comércios próximos, que registraram o homem que entrou sozinho armado na clínica e rendeu uma funcionária, fugindo em um carro que o aguardava. No Boletim de Ocorrência, consta que a quantia de 8 mil reais foi levada do cofre, folhas de cheques e o celular da vítima.

O proprietário do veículo flagrado pelas imagens foi encontrado no bairro Residencial Vitória. Quando os policiais o abordaram, ele contou que o funcionário da clínica o convidou para ajudar no crime, com o pagamento de 200 reais para levar o comparsa até a clínica e ajudá-lo a fugir depois do assalto.

A PM foi até a casa do funcionário e ele afirmou que trabalhava no estabelecimento e que sabia da existência do cofre. Ele também confessou que havia chamado o dono do carro para ajudar no crime, com mais dois homens. Segundo a polícia, o funcionário disse que deu informações sobre a clínica e mandou fotos e vídeos mostrando a localização do cofre para os criminosos. O terceiro suspeito negou a participação na ação, mas de acordo com o funcionário, ele que tinha articulado todo o crime, e que havia guardado os itens roubados. A polícia busca pelo outro homem suspeito de ter entrado no estabelecimento armado e surpreendido a funcionária.