Nesse domingo (24), sete pessoas de uma mesma família foram atacadas por um enxame de abelhas na zona rural de Francisco Sá. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Samu e duas precisaram ser levadas para o hospital de Francisco Sá. Segundo a assessoria do Samu, cinco pessoas, com idades entre 9 e 50 anos, foram atendidas e liberadas no local. Uma mulher, de 33 anos, e uma criança, de 11, precisaram de atendimento médico. A mulher foi picada no pescoço, orelha e nuca. Já a criança foi atacada na cabeça e no pescoço.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local e fez a remoção das abelhas. O sargento Rômulo Alves Brito, explicou que os insetos estavam alojados em um pneu dentro de um chiqueiro desativado. “A família estava mudando de uma casa para outra dentro da mesma fazenda e esse imóvel estava há muito tempo fechado. As abelhas estavam nesse pneu e tinha crianças brincando no local. Uma delas jogou um pedaço de pau na colmeia. Elas alvoraçaram e atacaram primeiro as crianças”.
Ainda segundo o militar, as crianças correram para a casa, que fica a cerca de 100 metros do chiqueiro, e foram perseguidas pelas abelhas. “Os adultos começaram a socorrer as crianças e foram atacados também. Era uma colmeia grande de abelhas europeias. Nós fomos acionados para fazer o salvamento, mas quando chegamos as vítimas já tinham sido socorridas pelo Samu”. O local foi isolado e os bombeiros retornaram durante a noite para fazer a remoção das abelhas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)