Força-tarefa intensifica recomposição asfáltica em Janaúba - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Força-tarefa intensifica recomposição asfáltica em Janaúba

A Copasa, por meio da Gerência Regional Janaúba, lançou uma força-tarefa para agilizar os serviços de recomposição de pavimentos nas ruas e avenidas de Janaúba. Logo após as fortes chuvas que atingiram a região, a companhia retomou os trabalhos no último mês, que seguem em ritmo acelerado. Já foram recuperados cerca de 4 mil metros quadrados de pavimentos em diversos pontos da cidade. A recuperação das vias é fundamental após a realização de manutenções dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de responsabilidade da Copasa. No entanto, em razão das tempestades do final do ano passado e início de 2022, os serviços tiveram que ser pausados até que houvesse uma estiagem.  

De acordo com o gerente Regional Janaúba (GRJB), Herlen Cardoso, a recomposição das vias públicas é um compromisso da Copasa com a população do município. “Esse tipo de serviço é executado durante todo o ano, mas as fortes chuvas que caíram no município impactaram a atuação das equipes, e, por isso, houve uma pausa nas intervenções. Agora, com o período de estiagem das últimas semanas, intensificamos os trabalhos para incrementar, ainda mais, a prestação de serviços voltados para Janaúba e região”, destaca.  

Além disso, estão em fase final as obras de substituição das redes de abastecimento de água na área central de Janaúba, com a proposta de ampliar a distribuição de água potável durante 24 horas por dia. Os serviços envolvem recursos da ordem de R$ 200 mil e visam beneficiar 10 mil pessoas, por meio da troca de 9.945 metros de redes e a transferência de 1.139 ligações domiciliares.

A companhia executa também ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Janaúba, com o objetivo de proporcionar à população o acesso aos serviços de coleta, transporte e tratamento de esgoto. Com investimentos da ordem de R$ 3.965.209,44 e previsão de conclusão no segundo semestre deste ano, as intervenções irão beneficiar cerca de 4 mil pessoas, em 1.500 imóveis, com a instalação de 13,5 quilômetros de redes coletoras de esgoto nos bairros Santa Cruz, Santo Antônio, Planalto I e II e Dente Grande. 

“A Copasa investe em obras voltadas para a melhoria da prestação de serviços à população, com aumento da disponibilidade de água tratada, coleta, transporte e tratamento do esgoto em benefício da saúde, infraestrutura, qualidade de vida e preservação ambiental”, disse Cardoso. (GA)

%d blogueiros gostam disto: