A Polícia Civil prendeu um homem, de 26 anos, acusado de estuprar a filha da namorada, uma menina de apenas 11 anos, no Espírito Santo.
O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Aracruz (ES), em dezembro de 2023. Ele estava morando e trabalhando em Montes Claros, e foi preso em casa após denúncias.
De acordo com a delegada Karine Maia, responsável pelo caso e em entrevista exclusiva ao Jornal Gazeta Norte Mineira, a captura do foragido foi resultado da colaboração ativa da comunidade, que alertou sobre comportamentos suspeitos do indivíduo em relação a um menino de 11 anos.
“A comunidade desempenhou um papel fundamental nessa operação. Uma mãe vizinha notou comportamentos estranhos por parte do suspeito e nos contatou. Sem essa atitude proativa, poderíamos não ter localizado o indivíduo”, destacou a delegada.
O homem, que já tinha antecedentes criminais por porte de arma de uso restrito no Rio de Janeiro, é natural de Ipatinga (MG) e estava morando e trabalhando em Montes Claros. Antes de ser preso, residia no Espírito Santo por um período prolongado, segundo informações levantadas pela Polícia Civil. A prisão do acusado representa uma vitória no combate à violência sexual contra crianças e destaca a importância da participação da comunidade na manutenção da segurança local.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)