Um foragido da Justiça pelo crime de estupro foi preso pela Polícia Militar na segunda-feira (28) em Montalvânia. Segundo o tenente Flávio Oliveira, comandante da PM na cidade, o mandado de prisão foi expedido após a justiça ter conhecimento de que ele estava se relacionando com uma adolescente, de 11 anos.
“Nós tivemos informações de que ele iria fugir para São Paulo e montamos a operação. A abordagem foi realizada no Distrito de Monte Rei, que fica entre Montalvânia e Manga.”
Como vários ônibus passam por esse local, os policiais fizeram monitoramento desde a madrugada para prender o foragido. O homem estava com seus pertences e não esboçou reação. A operação contou com militares de Montalvânia e Juvenília, inclusive com a participação de policiais à paisana e de um carro particular.
Segundo o tenente, o autor tem passagens por diversos crimes, inclusive estava preso por tráfico de drogas e foi liberado do presídio pela última vez em 4 de novembro de 2021. O abuso sexual contra a criança teria ocorrido em dezembro do mesmo ano.
“Infelizmente, notamos que os abusadores acabam se aproveitando de carências sociais e econômicas ou de desestruturação familiar para se aproximar das vítimas. Após saber do crime de abuso contra a menor, os militares registraram os fatos e encaminharam a ofendida à Polícia Civil. O delegado de Polícia Civil de Montalvânia efetuou as diligências necessárias acionando o Ministério Público e Poder Judiciário obtendo o mandado de prisão, cumprido pela PM na data de hoje.”
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)