O problema, que há dias estava comprometendo a estrutura da Ponte Engenheiro Antônio Pimenta (ponte nova), situada entre os municípios de Buritizeiro e Pirapora foi resolvido na sexta-feira (8).
A resolução se deu por intermédio do prefeito de Buritizeiro, Pedro Braga, respaldado pelo deputado estadual, Gil Pereira. Os dois estiveram, pessoalmente, nas sedes do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para solicitar a ação emergencial. A travessia apresentava uma fenda na cabeceira, que se agravava e colocava em risco a vida de milhares de pessoas que trafegam pelo local.
Todo o serviço foi supervisionado por profissionais do DNIT/Montes Claros, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que participou da operação, controlando o trânsito no local. A primeira interdição aconteceu na quinta-feira (7), momento em que o trecho ficou interditado, nos dois sentidos, entre as 14h até às 17h30, para realizar o serviço de concretagem. Foram utilizados ainda cerca de oito metros cúbicos de concreto usinado para a secagem rápida.
Já na sexta-feira (8), o trecho foi interditado para conclusão do serviço, sendo utilizado o sistema de Pare/Siga. A interdição durou duas horas, período em que foi concluída a pavimentação asfáltica, sobre o trecho que havia sido concretado. Além disso, as equipes fizeram a reforma no meio da ponte, para corrigir outras duas fissuras.
Outra cobrança feita pelo prefeito e o deputado, junto ao DNIT, foi sobre o processo de manutenção e os estudos de viabilidade para revitalização asfáltica do trecho de 18 km, entre a ponte e o trevo da MG-161. O excesso de buracos na via tem gerado inúmeros prejuízos para os motoristas que utilizam esse trecho. “Preocupa-nos muito a situação que está esse trecho. Presenciamos carretas e carros pequenos fazendo zig zag na via, para se livrar dos buracos, o que representa um grande perigo e que coloca em risco a vida de todos. Por isso, eu e o deputado Gil Pereira, frisamos a necessidade dessa atenção especial, para resolvermos tanto a vida de quem necessita trafegar pelo local, como também, dos moradores que presenciaram situações complicadas, ao longo do trecho”, pontuou o prefeito Pedro Braga. (Ascom PMB)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)