Desafios e oportunidades voltados para a preservação do meio ambiente são alguns dos assuntos na pauta das discussões
Com o intuito de mobilizar e sensibilizar a indústria sobre os desafios e as oportunidades associados à preservação do meio ambiente, a Fiemg promove, de 13, a 15 de junho, o 1º Congresso de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a indústria sobre os desafios e as oportunidades que envolvem a preservação dos recursos naturais.
Organizado pela gerência de Meio Ambiente da Federação, o congresso conta com uma extensa programação de palestras no formato híbrido (presencial e online), que terão a participação de autoridades, especialistas, profissionais e representantes de entidades públicas e privadas envolvidas com o tema.
Na oportunidade serão debatidos temas da atualidade em sinergia com os compromissos firmados pelo Brasil em acordos nacionais e internacionais, além de temas que são prioritários para a gestão pública estadual, tais como: a agenda global do clima e biodiversidade; atualização sobre os principais temas jurídicos ambientais em discussão no país; o mercado de crédito e o ESG; Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares), logística reversa; e recursos hídricos. Especialistas, executivos, lideranças e autoridades apresentarão soluções para os desafios e oportunidades que a sustentabilidade traz para governo, empresas e sociedade civil. O público-alvo são gestores de instituições públicas e privadas, governo, mídia, academia e pessoas físicas e jurídicas.
A abertura do evento terá a presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, e outras autoridades.
Ao todo, seis painéis temáticos vão abordar “Atualização sobre os principais temas ambientais”, “Mudanças climáticas – catalizadores para a economia de baixo custo”, “Recursos hídricos – Infraestrutura hídrica”, “Biodiversidade – Importância, avanços e ações prioritárias para conservação”, “O mercado de crédito e o ESG como facilitador” e “Resíduos sólidos – Plano nacional e logística reversa”. As inscrições podem ser realizadas no site.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)