FIEMG lança o PROJETO RECRIAR para bolsas de estudo na Escola SESI Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

FIEMG lança o PROJETO RECRIAR para bolsas de estudo na Escola SESI Montes Claros

Programa é direcionado às indústrias que apadrinharão estudantes

O Serviço Social da Indústria – Departamento Regional de Minas Gerais (SESI/DRMG) torna pública a intenção de celebrar parceria com empresas do setor industrial, com vistas a subsidiar o desenvolvimento do Projeto Recriar, criado com a finalidade de mudar e recriar a percepção da atividade industrial perante a comunidade escolar, com a finalidade de formar cidadãos qualificados para atuar de maneira autônoma, crítica, consciente e participativa no setor industrial. O Projeto Recriar tem como objetivo a aproximação entre a sociedade e a indústria por meio de financiamento no patrocínio de bolsas de estudos, a fim de possibilitar o maior acesso da comunidade à Rede SESI de Ensino.

A cada bolsa de estudo patrocinada pela empresa-madrinha, o SESI/DRMG irá doar mais 2 (duas) novas bolsas indicadas por essa empresa.  Para a Escola SESI de Montes Claros, que começa a funcionar em fevereiro do ano que vem, serão disponibilizadas 360 bolsas. As empresas participantes poderão adquirir bolsas de estudo para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio para crianças e jovens estudarem na Escola SESI Montes Claros. Os alunos indicados serão contemplados com uniformes, livros didáticos e mensalidade escolar.

As empresas selecionadas deverão indicar, a seu critério, nas bolsas custeadas por elas, crianças e/ou adolescentes dependentes de seus empregados ou pertencentes à comunidade local para receber a bolsa de estudo, conforme disponibilidade de vagas na escola.

Poderá participar deste Chamamento Público qualquer empresa do setor industrial. As empresas interessadas em apadrinhar os estudantes poderão sanar dúvidas e/ou encaminhar a documentação exigida no processo por meio do seguinte endereço eletrônico: superintendenciasesi@fiemg.com.br.

%d blogueiros gostam disto: