Fiemg doará 200 câmaras frias para armazenar vacinas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Fiemg doará 200 câmaras frias para armazenar vacinas

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), representando o setor produtivo do estado, adquiriu 200 câmaras frias que servirão para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19. A entrega simbólica dos equipamentos ao Estado foi realizada no dia 26/05, na sede da Federação, e o governador Romeu Zema agradeceu o engajamento e apoio do setor produtivo. “É uma doação de suma importância para o combate à pandemia. O lote doado pelo setor industrial será distribuído para as cidades que mais precisam”, afirmou Zema, lembrando que o governo estadual vem se empenhando no processo de vacinação. “O que mais queremos é vacina nos braços dos mineiros”, ressaltou o gestor. 

A iniciativa da Fiemg, por meio de seu Conselho Estratégico, que reúne os principais industriais de Minas Gerais que integra as ações da campanha Unidos pela Vacina, iniciada por Luiza Trajano. A aquisição das primeiras 200 câmaras frias e a distribuição de vários insumos pelas empresas associadas beneficiarão 324 municípios, sanando um gargalo na vacinação do estado, que é a perda de doses por falta de local adequado de armazenamento. Na segunda etapa, que se iniciarão em junho, novos equipamentos serão distribuídos e a previsão é alcançar mais de 400 municípios em todo o estado.

“Foi mais uma ação de apoio ao gesto vacinal do estado. Muitos municípios não possuem a infraestrutura necessária para receberem e armazenarem as vacinas. A Fiemg realizou a mobilização das indústrias de Minas Gerais para a compra das câmaras frias, que serão entregues, diretamente, às secretárias de Saúde dos municípios beneficiados”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da Fiemg. O líder empresarial esclareceu que, além das câmaras frias, as empresas que compõem o Conselho Estratégico da Federação, estão doando outros itens, como luvas, máscaras, álcool em gel, caixas térmicas, materiais de higiene e jalecos, dentre outros insumos necessários para a estruturação da vacinação em Minas Gerais. “As ações do setor industrial na campanha Unidos Pela Vacina vão atender 400 dos 853 municípios mineiros, ou seja, a metade do estado”, afirmou Roscoe.  (GA)