Fiéis participam de procissão e missa na Igreja São José Operário, em Janaúba - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Fiéis participam de procissão e missa na Igreja São José Operário, em Janaúba

Acompanhado pelos cantos dos pássaros e uma manhã com clima ameno, os fiéis saíram às ruas da cidade de Janaúba para celebrar o Domingo de Ramos, que é o início da Semana Santa e também a lembrança da entrada de Jesus em Jerusalém. Crianças, jovens, adultos e idosos fizeram questão em participar da procissão ocorrida no bairro Padre Eustáquio no domingo (10).

A concentração foi em frente à residência do Padre José Antista, que completou 100 anos de idade em janeiro deste ano e é o sacerdote mais antigo em Janaúba. Padre José e familiares deram as boas-vindas aos fiéis, alguns chegaram antes das 6h da manhã no intuito de rever o líder religioso que no mês passado completou 75 anos de sacerdócio.

Por volta das 6h30 foi iniciada a procissão que teve a coordenação do Padre Diêgo Plantini Fernandes de Souza. Os fiéis carregavam ramos de planta e no percurso de pouco mais de um quilômetro rezavam o Pai Nosso, a Ave Maria e outros cantos religiosos. Em determinado trecho da procissão o canto dos católicos ganhava coro através do canto dos pássaros.

A procissão partiu da rua Osvaldo Aranha, quase esquina com a rua Montes Claros, passou pela rua Belo Horizonte e rua Euclides da Cunha e por fim pela praça Justino Pereira Brito (praça do Triângulo) em direção à Igreja São José Operário, onde até pouco tempo o Padre José exercia as atividades paroquiais depois de mais de 40 anos na Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

O Padre Diêgo celebrou a missa de Domingo de Ramos e enalteceu o impulso do colega de sacerdócio José Antista ao relatar sobre a entrada triunfal do Senhor, no momento em que “Jesus nos convida a entrada em Jerusalém terrestre como o olhar na Jerusalém celeste”, mencionou o padre ao completar que Jesus “passou pela cruz” para chegar à glória. (OLIVEIRA JÚNIOR – Colaborador)