Festival da Cachaça de Januária valoriza a produção regional - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Festival da Cachaça de Januária valoriza a produção regional

Evento apoiado pelo Sebrae Minas será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, com palestras, reuniões e visitas guiadas

Divulgar a cachaça e capacitar produtores e envasadores de Januária e região é o objetivo do Festival da Cachaça, que será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, na Praça Arthur Bernardes, no centro da cidade. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Sebrae Minas, Emater, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

Na programação do Festival estão incluídas palestras, oficinas, cases de sucesso, painéis sobre produtividade e qualidade do produto, boas práticas de produção, e regularização das cachaçarias. Uma das palestras será “Indicação Geográfica da Cachaça de Salinas: um instrumento de desenvolvimento regional e visibilidade nacional”, com o analista do Sebrae Minas Albertino Santos.

Além da parte técnica, o evento terá estandes para degustação das cachaças, aula-show com o mixologista (profissional especializado em coquetéis) e sommelier de cachaça Leonardo Rodrigues Gomes. No domingo (29), a partir de 9h, está prevista uma visita guiada nas principais cachaçarias da cidade, entre elas: Caribé, Claudionor, Insinuante e Cachaçaria Única, que fica no distrito de Brejo do Amparo. Também serão realizadas apresentações culturais, como a da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira.

A cachaça Caribé, com cerca de 70 anos de história em Januária, produzida, envasada e armazenada em tonéis de umburana, é uma das marcas presente no evento. “O festival contribui para valorizar o potencial da cachaça de Januária e apresentar ao público final e aos turistas a história e a boa qualidade dos nossos produtos”, destaca o diretor comercial da marca, Vinicius Jackson Martins.

“Por meio de parcerias, estamos resgatando o Festival da Cachaça de Januária como forma de divulgar nossos produtos. Na região, temos aguardentes de ótima qualidade, que são comercializados em todo o país, gerando emprego, renda e investimentos para a cidade”, enfatiza a analista do Sebrae Minas Aline Magalhães.

Serviço

Festiva da Cachaça de Januária

Data: 27 a 29 de setembro

Local: Praça Arthur Bernardes – Centro

Inscrições gratuitas: pelo link