O Cruzeiro anunciou nessa terça-feira (9/4) o retorno do técnico Fernando Seabra. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, o treinador de 46 anos explicou por que aceitou o convite para voltar ao clube. Fernando chega para substituir Nicolás Larcamón, demitido nessa segunda-feira. A diretoria celeste optou por rescindir o contrato do argentino após a derrota por 3 a 1 para o Atlético, no domingo, pelo segundo duelo da final do Campeonato Mineiro.
“(Voltei) sobretudo por causa daquilo que foi construído aqui em termos metodológicos, em vínculos pessoais de construção coletiva, muitas vezes falei da emoção de reencontrar as pessoas e como elas me receberam. Você começa a ter dimensão daquilo que viveu e ajudou a construir. Estou feliz com tudo o que vamos construir. Vamos avançar mais para além da oportunidade de dirigir o profissional do Cruzeiro. É a oportunidade de participar da construção de algo que seja pioneiro no futebol nacional”, disse Seabra.
“Dar sequência a essa construção numa dimensão maior, seja daquelas pessoas que trabalham e querem desenvolver o jogador, ou pelos torcedores, que consomem o entretenimento. Tenho compromisso com o Cruzeiro e a minha família, mas preciso colocar algo interessante para o futebol brasileiro”, disse o treinador.
Primeira passagem de Seabra rendeu frutos ao Cruzeiro
Seabra treinou a equipe Sub-20 do Cruzeiro de março de 2022 a janeiro de 2024. Nesse período, venceu dois Campeonatos Mineiros, uma Copa do Brasil da categoria, além de ser vice-campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2023, Fernando também teve a oportunidade de treinar o elenco profissional de forma interina, com duas vitórias e cinco empates em sete jogos. Ao lado do diretor técnico Paulo Autuori, formou a comissão que salvou o Cruzeiro do rebaixamento à Série B e conseguiu uma vaga na atual edição da Copa Sul-Americana. Depois da campanha como finalista da Copinha, Seabra aceitou convite para treinar o elenco Sub-23 do Red Bull Bragantino. Na época, o técnico alegou que era uma oportunidade para ficar mais perto da família, que vive em São Paulo. (NO ATAQUE)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)