Fernanda Letícia é candidata à presidência do CMDRS de Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Fernanda Letícia é candidata à presidência do CMDRS de Montes Claros

A funcionária pública Fernanda Letícia Oliveira Leite, lotada há quatro anos na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, será candidata à presidência do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Montes Claros, nas eleições do dia 1º de dezembro, de 9h as 12h, na Casa da Cidadania, na antiga Praça da Estação.

Encabeçando a Chapa 1, ela tem como objetivo desenvolver projetos sociais para as comunidades rurais do município, levando cursos de corte e costuras, bloquetes, entre outras coisas. Também poderá ser implantado um Viveiro Rural, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, nos 14 pólos da zona rural, totalizando 202 associações rurais.

Compõe ainda a chapa, o vice-presidente, Jair Ramos Batista (que é presidente da Associação da Comunidade do Cruzeiro do Sul – Pólo II); 1ª secretária, Antônia Marta Fernandes dos Santos (presidente da Associação de Brejinho) e; 2º secretário Wilhias Ferreira (presidente da comunidade de Pau Ferro).

De acordo com a candidata, o CMDRS tem como objetivo propor diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas municipais para o desenvolvimento rural sustentável, bem como acompanhar sua execução. É uma instância de apoio a entidades e organizações de agricultores do município, sendo responsável por exercer o controle social das políticas públicas para agricultura e para o desenvolvimento rural.

Fernanda Letícia trabalha no CMDRS há quatro anos, onde presta serviços de cunho social, desenvolvendo projetos e ajudando as associações com ofícios para entidades como Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Departamento Nacional de Obras contra a Seca Dnocs. Além de auxiliar nos projetos de captação de água da chuva, de tratores, de canos e caixas d´água.

“Vamos oferecer todos os tipos de projetos de forma gratuita, bem ajudar na organização das eleições das comunidades rurais, nos finais de semana”, explica ela, destacando que “o nosso objetivo é dar todo suporte necessários para as associações sem fins lucrativos”.

A candidata disse que se eleita irá firmar parcerias com órgãos municipais, estadual e federal. “O nosso único objetivo é de desenvolver projetos de cunho social para as comunidades rurais de Montes Claros, trazendo benefícios importantes para melhorar a qualidade de vida do homem do campo”, finaliza. (GIOVANNI RIBEIRO – Colaborador)