Fenics segue recebendo grande público em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Fenics segue recebendo grande público em Montes Claros

Somando os quatro dias de feira, 80 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições

Até domingo (17), o Parque de Exposições João Alencar Athayde devem passar pela 28ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics), em Montes Claros, 80 mil pessoas que devem visitar os 250 estandes para empresas de diversos segmentos. A expectativa é movimentar R$ 100 milhões em negócios. “A Fenics permite que os empreendedores da região exportem seus produtos para um grande público. É a partir dessa geração de renda que teremos comunidades melhores, com ações empreendedoras sólidas. Somos apoiadores de longos dados deste evento que reforçam a missão da entidade de contribuição o empreendedorismo para transformar vidas”, enfatiza o gerente da Regional Norte do Sebrae Minas, Jadilson Borges.

A presidente da Associação Comercial e de Serviços (ACI), Gislayne Lopes, reforçou que a feira é uma vitrine para o comércio, a indústria e os consumidores. “É um momento para o setor produtivo mostrar sua força e aproximar o público consumidor do mercado produtor. O fato de termos conseguido comercializar todos os estandes é uma prova de que os empresários autorizaram a importância do evento”, destaca.

Projetos parceiros

O Sebrae Minas disponibilizou um espaço na Fenics para projetos apoiados pela entidade. Entre eles, o roteiro turístico do Grão Mogol, na Cordilheira do Espinhaço; a Associação de Moda Íntima e Praia de Taiobeiras (AMIP); a Central de Negócios da Associação de Panificadoras do Norte de Minas (Padepan); e a Cooperlab – primeira cooperativa de laboratórios de análises clínicas registradas no país, que foi lançada oficialmente no estado. As startups da região também estão apresentando ao público soluções tecnológicas, produtos e serviços inovadores, em uma parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec).