A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Sindicato da Construção Civil do Norte de Minas (Sinduscon/Norte), lançaram nessa terça-feira, durante um café da manhã, na sede da ACI, a 28ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics), e o 20º Minascom, a maior Feira da Construção Civil de Minas Gerais, realizado pela Câmara da Indústria da Construção da Fiemg.
Os dois eventos, que acontecerão de 14 a 17 de setembro no Parque de Exposições João Alencar Athayde, têm o apoio decisivo do Sebrae e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CRES/MG). A expectativa é que cerca de 80 mil pessoas visitem os eventos que têm o objetivo de reunir todos os seguimentos do comércio, da indústria, dos serviços e da construção a fim de ampliar o networking dos participantes e gerar novos negócios.
A 20ª Edição do Minascon, que pela primeira vez será realizado em Montes Claros, terá como tema “Novas ideias para novos negócios”. O presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fiemg, Geraldo Jardim Linhares Júnior, explicou que, “através de painéis e palestras o evento promoverá a atualização de conhecimento e capacitação nas áreas técnicas e de gestão, proporcionando também às micro e pequenas empresas um ambiente favorável para divulgação e mostra de seus produtos”. Ele explica ainda que um dos destaques do Minascon é o concurso “A Ponte”, destinado a estudantes dos cursos técnicos em edificações e construção civil e de graduação em arquitetura e engenharia civil, mecânica e de produção que são convidados a criarem uma ponte utilizando apenas palitos de picolé de madeira e cola branca. Vence o projeto que aguentar o maior peso em cima, No ano passado, em Poços de Caldas, a projeto vencedor suportou, sem desfazer, mais de 140 kg. Acontecerão ainda o concurso “Desafio da Sustentabilidade na Construção Civil”, que tem o objetivo de fomentar o debate sobre inovação e sustentabilidade no setor, o 2º Prêmio Sindusconciente Norte de Minas, que premia as boas práticas ambientais desenvolvidas nas construções, e uma Praça de Concreto do Sipromig, entre outras ações.
A presidente da ACI, Gislayne Lopes Pinheiro, destaca que a Fenics já está consolidada, e que, portanto, “gera tranquilidade para quem investe, sabendo que terá bons resultados”.
Segundo ela, o Minascon vem somar a essa trajetória vitoriosa da Fenics e gerar, além de bons negócios, importantes conhecimentos e inovações para a indústria da construção.
Entre as autoridades presentes ao lançamento, o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, o diretor geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves Dias, e o Secretário de Estado Adjunto de Governo de Minas Gerais, Juliano Fisicaro Júnior.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)