Um profissional que já pertence ao Atlético tem apoios importantes para se tornar diretor de futebol do clube. O Tempo Sports apurou que o gerente de futebol alvinegro, Victor Bagy, é o nome apontado tanto pelo atual ocupante do cargo, Rodrigo Caetano, como pelo técnico do Galo, Luiz Felipe Scolari, para assumir a função.
O ex-goleiro está no Atlético desde 2012 e passou a trabalhar como gerente de futebol em março de 2021, logo após pendurar as chuteiras. Victor é considerado um dos maiores ídolos do clube, sendo decisivo na conquista da Copa Libertadores de 2013.
Em campo, foram 424 jogos e, além do título mais importante do continente, ele faturou a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014) e o Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017 e 2020). Como gerente, foi campeão do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e do Mineiro (2021, 2022 e 2023).
A diretoria do Atlético não tomou qualquer decisão quanto ao substituto de Caetano, que seguirá para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde será diretor de seleções. A cúpula alvinegra tem avaliado nomes, mas os mantém em sigilo.
Saída de Caetano
Rodrigo Caetano deve ser anunciado em breve como novo diretor de seleções da CBF. Ele voltará a atuar com Dorival Júnior, novo técnico do time verde e amarelo, com quem trabalhou no Vasco e no Fluminense.
O dirigente está no Atlético desde 2021 e tinha contrato até o fim de 2026. Ainda não está definido quando ele assumirá o cargo na CBF. Ele viajará com a delegação alvinegra para o jogo desta quinta-feira (8/1), contra o Athletic, em São João del-Rei, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)