Comandante da Seleção Brasileira vencedora da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda demonstra ter intimidade com os jogadores selecionados por ele naquela conquista. Nesta sexta-feira (19/1), o treinador reencontraria um deles durante uma entrevista ao vivo na TV Band, no programa “Jogo Aberto”, apresentado por Renata Fan.
Entretanto, o ex-jogador Denílson, que vestiu a camisa 17 do Brasil na conquista do penta e hoje é comentarista, está de férias na emissora. Sendo assim, ele perdeu a conversa com Felipão. Contudo, Renata Fan aproveitou a oportunidade e provocou, com bom humor, o colega da Band. Logo na primeira pergunta ao técnico, a apresentadora brincou: “Felipão, eu preciso de uma consulta aqui, de um conselho profissional. O que a gente faz com um funcionário que só tira férias?”.
O treinador não titubeou e entregou o campeão do mundo. “Olha, eu fiz com ele o possível para tê-lo na Copa do Mundo, porque ele era vigarista juramentado, mas ele fazia parte de uma equipe que era espetacular, então eu tinha que aguentar esse rapaz, aí”, gracejou Felipão, arrancando risadas da apresentadora. Na Copa de 2002, o meio-campista Denílson defendeu a Seleção Brasileira em cinco partidas. Ele protagonizou, inclusive, um lance marcante diante da Turquia, na semifinal da competição. Quando o Brasil já vencia por 1 a 0, aos 44′ minutos do segundo tempo, o meia partiu da intermediária, invadiu a grande área driblando e depois puxou a bola para perto da marca de escanteio. Ele foi marcado por quatro jogadores turcos ao mesmo tempo, e conseguiu manter a posse até sofrer uma falta.
Renata Fan reclama de Scarpa no Galo
Torcedora do Internacional, Renata Fan aproveitou a entrevista para “reclamar” com Felipão sobre a contratação de Gustavo Scarpa pelo Atlético, pois ela desejava ver o meio-campista no Colorado. Ainda em novembro do ano passado, o Inter iniciou conversas com o jogador para trazê-lo novamente ao futebol brasileiro. O time gaúcho falhou nas tratativas. O Galo, por sua vez, convenceu o atleta. “Além do time já ser muito forte [Atlético], você conseguiu, entre outras disputas, tirar o Gustavo Scarpa do meu Colorado, em Felipão? Você não perde tempo”, questionou a apresentadora do “Jogo Aberto”. O treinador do Galo então respondeu: “Não, é que o Scarpa já tinha falado com a gente. Já estava, a princípio, acertado com a gente. Tínhamos trabalhado com ele anos atrás no Palmeiras. Então, por esse envolvimento, por essa amizade, por esse carinho, ficou mais fácil a vinda dele para nós do que para outro clube. Ele entendeu que aqui, ele teria uma recepção muito maior, embora ele seja uma pessoa espetacular, que seria bem recebida em qualquer lugar”, explicou. (NO ATAQUE)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)