As Feiras Livres realizadas nos bairros de Montes Claros tem que se adequar as normas sanitárias para impedir a propagação do Covid-19 e uma das medidas básicas será colocar gradil nas entradas, para com isso, ser feito o fluxo dos frequentadores e cada consumidor ter que usar álcool, máscaras e ainda promover o distanciamento. Na quarta-feira (2), foi realizada uma reunião com os coordenadores das feiras, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e com as presenças dos secretários municipais de Agricultura, Osmane Barbosa; de Serviços Urbanos, Vinicius Versiane e, de Defesa Social, Anderson Chaves.
Ficou definido que somente poderão vender os produtos nessas feiras, os produtores rurais e com isso, retirando os atravessadores. A Guarda Municipal e os agentes de saúde e posturas fiscalizarão o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento. Os feirantes serão identificados, com crachás e outras medidas de segurança para os comerciantes e frequentadores. As medidas se fazem necessárias em virtude do aumento de casos e para evitar o retrocesso no funcionamento das feiras
Os coordenadores das Feiras Livres pediram a mudança no horário de funcionamento delas, pois no caso específico da realizada no bairro São José, que ocorre às quintas-feiras, das 15 às 18 horas, o movimento e as vendas registraram queda. A proposta é começar às 18 horas. No bairro Morada do Parque, que ocorre na sexta-feira, a mesma situação. (Girleno Alencar)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)