Feiras Livres tem que se adequar as normas sanitárias - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Feiras Livres tem que se adequar as normas sanitárias

As Feiras Livres realizadas nos bairros de Montes Claros tem que se adequar as normas sanitárias para impedir a propagação do Covid-19 e uma das medidas básicas será colocar gradil nas entradas, para com isso, ser feito o fluxo dos frequentadores e cada consumidor ter que usar álcool, máscaras e ainda promover o distanciamento. Na quarta-feira (2), foi realizada uma reunião com os coordenadores das feiras, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e com as presenças dos secretários municipais de Agricultura, Osmane Barbosa; de Serviços Urbanos, Vinicius Versiane e, de Defesa Social, Anderson Chaves.

Ficou definido que somente poderão vender os produtos nessas feiras, os produtores rurais e com isso, retirando os atravessadores. A Guarda Municipal e os agentes de saúde e posturas fiscalizarão o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento. Os feirantes serão identificados, com crachás e outras medidas de segurança para os comerciantes e frequentadores. As medidas se fazem necessárias em virtude do aumento de casos e para evitar o retrocesso no funcionamento das feiras

Os coordenadores das Feiras Livres pediram a mudança no horário de funcionamento delas, pois no caso específico da realizada no bairro São José, que ocorre às quintas-feiras, das 15 às 18 horas, o movimento e as vendas registraram queda. A proposta é começar às 18 horas. No bairro Morada do Parque, que ocorre na sexta-feira, a mesma situação. (Girleno Alencar)