A Sociedade Rural inicia hoje (3), a I Feira Digital AgroTech Montes Claros, que prossegue até domingo, com as atividades voltadas para a união do campo com a tecnologia, com leilões, feira da agricultura familiar, palestras, rodadas de negócios, videoaulas, feira Pró-Genética, experiência gastronômica e live musical. “Com a nossa capacidade de gestão e experiência em levar conhecimento ao homem do campo, decidimos apostar numa mostra on-line, um novo formato que vem revolucionando o agro brasileiro e seguimos essa tendência. O chamado do campo se fez vigoroso sempre. Aos 76 anos da entidade que sempre trabalhou além dos seus limites, buscamos escrever uma nova história nas páginas da agropecuária norte-mineira com o uso da plataforma digital”, informou o presidente da Rural, José Luiz Veloso Maia.
O membro da Comissão Organizadora, Gabriel Pimenta, explicou que a feira foi também uma demanda dos expositores e patrocinadores da Expomontes, que não foi realizada devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Os empreendedores queriam algum evento técnico para tentar suprir a falta que a Expomontes fez no calendário de negócios do agro. Como não foi possível o presencial resolvemos apostar no on-line e dar um passo onde a Rural ainda não tinha força. A AgroTech veio pra ser um braço da Expomontes na internet. E que possamos alcançar pessoas que não tínhamos alcançado antes, além disso, fortalecer a marca da Sociedade Rural”, discorreu Gabriel.
O evento terá conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, abrindo e construindo uma jornada de relacionamentos de negócios entre empresas e clientes. “Visamos apresentar riscas discussões, focando nos problemas do Norte de Minas e trazendo soluções. Esse é o nosso desafio, até mesmo por não ter tido a Expomontes. Definimos temas impactantes para região em painéis, como gado de leite, fruticultura, gado de corte. Vamos apresentar as mudanças tecnológicas para o campo, mostrar ‘cases’ de sucesso, pois o produtor rural não pode ficar só produzindo, sem conhecer as tendências do mercado. Eles também que ter aprimorar o conhecimento para melhorar o processo produtivo. Outro assunto importante é a sustentabilidade no agro. A AgroTech é uma vitrine mundial para o produtor”, disse diretora de Difusão de Tecnologia da Rural de Montes Claros, Silene Barreto.
Hoje às 19h, promotora do leilão, irá comercializar 800 animais para cria, recria e engorda, machos e fêmeas. Terão ainda touros Nelore P.O para venda. Para participar os interessados devem fazer o cadastro pelos telefones (38) 98405-8949 – WhatsApp ou 3218-7240. Há mais de dez anos, na programação da Expomontes, está presente a Feira da Agricultura Familiar. Projeto presente também na Feira Digital, que está sob a coordenação da Emater.
“A melhor forma que encontramos foi disponibilizar na plataforma da Agrotech um catálogo com produtos e contatos dos agricultores para que o visitante conheça os produtos que poderão ser entregues pelo delivery. A pessoa fará contato direto com o agricultor que tenha o produto de seu interesse, data, horário de entrega e pagamento também será direto. Os agricultores foram selecionados os que tem os produtos processados legalizados e com frequência na produção”, falou Cristina Ferreira, responsável pelo Bem-Estar Social da Emater. (Girleno Alencar)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)