FATOS E DETALHES - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

FATOS E DETALHES

PAI VEREADOR

Pouca gente sabe, mas o pai do vice-prefeito Guilherme Guimarães, Alvimar Gonçalves de Oliveira, que dá nome à avenida do Córrego Bicano, foi vereador em Montes Claros na legislatura 1983-88. Ele era médico e exerceu o mandato num período em que muitos profissionais da Medicina eram eleitos para a Câmara Municipal. Hoje, coisa rara, o Legislativo montes-clarense não tem nenhum médico entre os 23 vereadores.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Nesta sexta-feira (22), a Câmara Municipal realiza audiência, a pedido do vereador Claudim da Prefeitura, na antiga Escola Técnica. Na oportunidade, deverá ser anunciada a efetivação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que ingressaram no corpo da Prefeitura de Montes Claros através de processo seletivo. Medida semelhante já ocorreu na gestão do ex-prefeito Athos Avelino (2005-08). Aceno importante do vereador Claudim, que também é servidor efetivo, à sua primeira base eleitoral, que garantiu a sua primeira eleição lá em 2008, formada justamente pelos funcionários públicos municipais.

TEMPO DE TV

Para uma cidade do tamanho de Montes Claros, onde é humanamente impossível um candidato a prefeito percorrer todos os bairros e comunidades numa campanha eleitoral, a campanha pela TV e rádio é fundamental. Claro que tem as redes sociais, importantíssimas, mas a mensagem transmitida por canais “comerciais” acaba tendo mais autoridade junto ao eleitor. Portanto, o tempo de TV e rádio é algo primordial na definição do partido de um candidato ao Palácio da Cula Mangabeira.

TEMPO DE TV II

O tempo de TV é definido de acordo com a bancada de deputados federais que cada partido elegeu nas últimas eleições. Os maiores tempos são do PL (Maurício da Santa Casa), seguido, nesta ordem, por PT (Paulo Guedes), UNIÃO BRASIL (Guilherme Guimarães), PP (que ainda não definiu candidato, nem apoio na majoritária), MDB (de Tadeuzinho, que tende a ficar neutro), PSD (Gil Pereira, hoje coligado com Guilherme), Republicanos (ainda sem definição), PDT (Délio Pinheiro), PSB (hoje com Délio Pinheiro) e PSDB (federado ao Cidadania do prefeito Humberto Souto).

PSB

Fonte da coluna informa que uma nova comissão provisória do PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, foi ou ainda será publicada (não encontrei a publicação até o fechamento da coluna) com nomes indicados pelo suplente de deputado e pré-candidato a prefeito Délio Pinheiro. A fonte disse que o presidente seria o escritor e presidente da Academia Montesclarense de Letras, professor Édson Andrade.

LANÇAMENTO

Por falar em Édson Andrade, nesta sexta-feira, às 20 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, ele promove o lançamento do seu mais novo livro “O Amor no Divã”. Também na agenda do fim de semana, ainda na região da Matriz, a Unimontes promove o festival “Pelas Trilhas do Velho Chico”, com shows, oficinas, debates e mais. Começou na quinta e vai até domingo com atividades no Corredor Cultural e no Museu Regional do Norte de Minas.

PT PIRAPORA

Ainda nesta sexta-feira (22), acontece plenária do PT de Pirapora, com a presença da deputada estadual Leninha. A pauta vai ser eleições municipais e o partido deverá ratificar o apoio à reeleição do atual prefeito Alex Cesar. O PT vai lançar chapa completa ao legislativo piraporense, juntamente com os demais partidos da Federação Brasil da Esperança, ou seja, PV e PCdoB.