FATOS E DETALHES - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

FATOS E DETALHES

RACIOCÍNIO CORRETO

Durante encontro regional do PT, realizado nesse sábado no Hotel Dubai, em Montes Claros, as lideranças estaduais e nacionais do partido presentes confirmaram a pré-candidatura do deputado federal Paulo Guedes à Prefeitura. O presidente do PT em Minas, Cristiano Silveira, inclusive, fez um raciocínio lúcido em seu discurso. De acordo com Silveira, enquanto os demais pré-candidatos disputam votos do centro para a direita, somente Paulo Guedes aparece, até o momento, como opção para o eleitor mais posicionado à esquerda, o que pavimentaria o seu caminho para um eventual segundo turno, vez que é muito difícil, em caso de uma nova etapa nas eleições municipais, passarem dois candidatos de perfil ideológico parecido.

RACIOCÍNIO CORRETO II

O deputado petista terá o apoio do presidente Lula e dos ministros mais ligados ao PT. Mesmo com qualquer desgaste que Lula e governo federal possam ter, há uma parcela da população que é progressista e só vota nessa linha. Navegando sozinho nesse segmento, ainda mais com o PT de volta à Presidência e sendo o seu partido o de segundos maiores tempo de TV e fundo eleitoral, Paulo Guedes tende a crescer se não tiver nenhuma “concorrência” nessa área, o que torna o discurso de Cristiano Silveira uma peça lógica de pura matemática. Ou seja, enquanto uma parte do rio está cheia de pescadores, mesmo podendo ter mais peixe, a outra só tem um.

CAMPANHA REGIONAL

Em seu discurso, Paulo Guedes disse que o programa de TV da campanha de Montes Claros atinge mais de 200 municípios mineiros e que o seu levará a mensagem do governo Lula para todas essas cidades, o que beneficiaria, na visão dele, não apenas a sua candidatura, como todas que terão o apoio do presidente. “O Norte de Minas é muito unido. O carro que roda em uma cidade, roda em outra. A região inteira circula diariamente em Montes Claros”, reforçou o deputado. Presente ao evento, a tesoureira nacional do PT, Gleide Andrade, confirmou que vários ministros, além do próprio presidente, estarão cumprindo agenda com Paulo Guedes na cidade até as eleições e que a ideia do partido é transformar essas atividades em eventos regionais, com a participação de todos os pré-candidatos do PT no Norte de Minas.

REVISTA TEMPO

A Revista Tempo entrevistou todos os seis pré-candidatos a prefeito já anunciados e publicará as entrevistas, todas longas, de quatro a seis páginas cada, em sua próxima edição. Será uma oportunidade ímpar para o eleitor conhecer mais sobre trajetória pessoal, política e propostas dos postulantes à Prefeitura de Montes Claros. Este jornalista ficou responsável por quatro entrevistas: Délio Pinheiro (PDT), Fábio Máquinas (MOBILIZA), Paulo Guedes (PT) e Guilherme Guimarães (UNIÃO BRASIL). Em breve, você poderá conferir nas bancas.

FESTIVAL DE CINEMA

Será realizado de 13 a 15 de junho o 1º Festival de Cinema e Audiovisual da Unimontes. Na programação, exibição de filmes, oficinas, rodas de conversa e apresentações artísticas. Mais um importante acerto da gestão do reitor Wagner Santiago. Na coordenação das atividades, o professor Lindon Jonhson Dias, assessor institucional da reitoria, que também articula a implantação do curso de graduação em Cinema, que já deverá estar disponível nos próximos vestibulares da instituição.

DEU NO ESTADO DE MINAS

Segundo o jornalista Orion Teixeira, do jornal Estado de Minas, em nota publicada em sua coluna dessa segunda-feira, o partido UNIÃO BRASIL contratou 40 shows do cantor Gusttavo Lima pela bagatela de 40 milhões de reais e os destinou a prefeitos do partido pelo país. A pergunta que fica é: pode um partido político gastar dinheiro de fundo partidário, que é dinheiro público, com a contratação de shows musicais, ainda mais por esse preço? Mesmo mais novo, Gusttavo Lima está com o cachê maior que o do veterano Leonardo, que fará show em Montes Claros, contratado pela Prefeitura, no aniversário da cidade, por 650 mil reais.

Pecê Almeida Júnior é jornalista e publicitário e fechou esta coluna às 12h23 de 10 de junho de 2024