LAPSO
Por óbvio, ontem quis dizer Ricardo Campos na nota “Gleide Andrade” e não Ricardo Guedes como saiu publicado. Os deputados estadual Ricardo e federal Paulo Guedes, ambos do PT, são muito próximos, dividem gabinete regional e fazem dobradinhas em diversos municípios, se tratam como irmãos, mas não são parentes. Correção feita. Agradeço aos vários leitores que me escreveram para alertar.
QUEM DIRIA?
Assessores mais afoitos do prefeito Humberto Souto passaram anos fazendo caça às bruxas e até mesmo perseguindo servidores do município que votaram em Lula nas últimas eleições, tratando-os como “petistas”, “comunistas” e afins, mas hoje estão vendo que os seus maiores adversários, pelo menos os que têm feito críticas mais duras à atual administração, são pessoas do mesmo campo bolsonarista, que eram tratadas como aliadas, mas que hoje cerram fileiras na candidatura de Maurício da Santa Casa (PL). Em política, vale o ditado: nada como um dia após o outro.
DISCURSO NA CÂMARA
O prefeito Humberto Souto tem saído pouco de casa desde 2020 quando começou a pandemia, antes mesmo de ser reeleito já tinha se recolhido. Nas poucas vezes que sai, é para situações que deve considerar muito importantes, como o anúncio de obras da Prefeitura, vez que sua imagem é fundamental para alavancar a pré-candidatura a prefeito do vice Guilherme Guimarães, ou para homenagens a amigos próximos na Câmara Municipal. Uma dessas ocasiões, muito recentemente, foi justamente uma homenagem que o legislativo prestou a Maurício da Santa Casa, que na época não era pré-candidato a prefeito pelo PL, mas especulado como possível vice da chapa oficial. Nessa oportunidade, que deve ter ocorrido há três meses ou menos, os dois trocaram muitos afagos e elogios, publicamente.
NIKOLAS CONFIRMADO
Após receber 22 mil votos nas eleições de 2020 em Montes Claros, o deputado federal Nikolas Ferreira, voltará à cidade, um ano e meio depois, para evento no dia 20 de maio, ao lado de Maurício da Santa Casa e dos integrantes do seu partido, o PL. Em todo esse período, Nikolas não veio ao município onde foi o segundo mais votado e que lhe deu a sua 10ª maior votação em todo o estado. Espera-se que, além de declarar apoio a Maurício, ele possa anunciar a liberação de emendas e recursos em retribuição aos votos que obteve por aqui.
LUTO EM MONTALVÂNIA
Nesta semana, Montalvânia se despediu de um dos seus mais carismáticos personagens. O médico e ex-prefeito José Ornelas faleceu. Dr. José, como a classe política o conhecia, tinha 84 anos e cumpriu três mandatos de prefeito, sempre pelo extinto PTB. À família e amigos, os sentimentos de pesar deste colunista, que conviveu bom período com Dr. José, sempre muito simpático.
CLARO DOS POÇÕES
Se as últimas eleições em Claro dos Poções foram polarizadas entre tia, a ex-prefeita Dorinha (MDB), e sobrinho, o atual prefeito Norberto Marcelino (UNIÃO), numa disputa acirradíssima, em 2024 o pleito continuará curioso. Os pré-candidatos mais fortes até aqui sã anunciados são a própria Dorinha, que comandou o executivo de Claro por mais dois mandatos e é tia de Norberto por parte de mãe, e Vanderlei Cardoso, tio do prefeito por parte de pai, que será candidato com seu apoio.
Pecê Almeida Júnior é jornalista e publicitário e fechou esta coluna às 14h52 de 3 de maio de 2024
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)