FATOS E DETALHES - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

FATOS E DETALHES

CABO DE GUERRA NA CÂMARA

A vereadora Graça da Casa do Motor (UNIÃO BRASIL) abriu boletim de ocorrência contra o servidor comissionado da presidência da Câmara Municipal de Montes Claros, Maurizan Gonçalves, e pede a sua demissão do Legislativo. A alegação é de que Maurizan teria produzido e compartilhado em grupos de WhatsApp, durante horário de serviço, fake-news contra a vereadora. Graça, inclusive, estaria juntando mais documentos para anexar ao seu pedido inicial. Em princípio, o presidente da Câmara, Júnior Martins (PSD), a quem cabe a decisão, estaria contra a demissão. Uma história que ainda renderá embates nos próximos dias.

BENEDITO SAID

O radialista Benedito Said está em campanha para retornar à Câmara Municipal. Said, que atualmente é dono da maior audiência do rádio montes-clarense, o programa “Comando das Sete”, e assessor do prefeito Humberto Souto, foi vereador entre 1989 e 1996, além de secretário municipal titular e adjunto de Educação. Ele está filiado ao AVANTE, do deputado estadual Arlen Santiago, e deverá ser um dos puxadores de voto da legenda, ao lado do vereador Wilton Dias e do ex-vereador Aílton do Vilage.

PSDB

O ex-vereador Kiko Canela não está, pelo menos ainda, filiado ao PSDB. Ele é apontado como pré-candidato a prefeito pelo partido, mas não assinou a ficha. O PSDB compõe federação com o CIDADANIA, do prefeito Humberto Souto, e só poderá lançar candidato a prefeito caso haja consenso entre os dois partidos. O comunicador Felipe Gusmão, do grupo GAZETA, que foi candidato a prefeito em 2004, seria outro nome interessado em se candidatar ao Executivo pelo PSDB.

REUNIÃO COM PASTORES

Nesta semana, inclusive, Kiko Canela promoveu reunião com grupo de pastores evangélicos para discutir a sua possível pré-candidatura e afirmou o interesse em ser candidato pelo PSDB. De acordo com o presidente da legenda, Fernando Daymon, os nomes estão sendo avaliados e uma decisão do partido sobre ter ou não candidatura própria será tomada com a direção estadual e nacional da sigla, leia-se deputado federal Aécio Neves.

CIDADANIA

Enquanto isso, o vereador Claudim da Prefeitura aproveitou a janela partidária para sair da REDE e voltar ao CIDADANIA, inclusive já tendo reassumido a presidência do partido. A pedido de Humberto Souto, ele está montando a chapa de vereadores da agremiação e já definiu que o partido apoiará a candidatura do vice-prefeito Guilherme Guimarães (UNIÃO BRASIL).

NOVO

O NOVO não deverá ter chapa de candidatos a vereador em Montes Claros, a exemplo do que já ocorreu em 2020. Enquanto o vice-governador, professor Mateus Simões, esteve reunido com Guilherme Guimarães em sua última visita à cidade, alguns nomes que pensavam em se candidatar pelo NOVO, se reuniram com a direção do PL para discutir uma possível filiação ao partido com o objetivo de disputar o próximo pleito. Caso o PL realmente tenha candidato a prefeito, o governador Romeu Zema deverá abrir discussão partidária para ver se consolida o alinhamento nacional com o ex-presidente Jair Bolsonaro ou se segue na base de sustentação do governo Humberto Souto, que apoiou Zema nas últimas eleições.